sábado, 26 de maio de 2012

ESTÃO SUSPENSOS OS SALÁRIOS REFERENTE AO MÊS DE MAIO DOS PROFESSORES DA UERN


Governo suspende salários de grevistas

O Governo do Rio Grande do anunciou ontem que o pagamento dos professores que estão em greve na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), não vão receber os salários referente ao mês de maio. A suspensão do pagamento foi anunciada em uma solenidade de assinatura de ordem de serviço da adutora do Alto Oeste, em Pau dos Ferros, ontem, diante dos manifestantes da instituição, que foram ao local protestar contra a posição do Governo.
Ivanisio RamosRosalba Ciarlini anuncia medida que atinge professoresRosalba Ciarlini anuncia medida que atinge professores

"Democracia se faz com responsabilidade e ordem", disse a governadora Rosalba Ciarlini, afirmando que as negociações com os grevistas foram interrompidas pelos professores que não aceitaram a proposta do governo, de encaminhamento do projeto de Lei à Assembleia Legislativa. O projeto assegurava o compromisso assumido em uma audiência que durou cerca de cinco horas com representantes dos professores, funcionários, estudantes e o reitor Milton Marques de Medeiros.


"A Lei dá a segurança do aumento", argumentou a governadora, frisando que a aplicação do reajuste está condicionada aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. A governadora disse que não acha justo o professor em greve receber salário e afirmou categórica: "Terça-feira sai o pagamento e o governo não paga a quem não estiver trabalhando".


Fonte:   Jornal  Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário