quinta-feira, 31 de maio de 2012

PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO ENTRE BRASIL E PORTUGAL

Convênio da UFRN com Santander Universidades oferece 8 bolsas de estudo

Imagem/Arquivo Blog "naserra"
O Programa de Bolsas Luso-Brasileiras Santander Universidades, em convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), disponibiliza oito bolsas para alunos matriculados em cursos regulares de graduação da UFRN, presenciais ou à distância, para o período letivo de 2012.2.

Para concorrer à seleção, o aluno deverá satisfazer os seguintes requisitos: ter vínculo ativo de curso regular de graduação da UFRN; ter integralizado no mínimo 20% e, no máximo, 90% do currículo previsto para seu curso, até o início previsto da viagem de estudos; estar matriculado no período letivo 2012.1; não estar com o programa trancado ou com todos os componentes curriculares trancados no período letivo 2012.1; não ter ingressado na UFRN por meio do Programa de Estudantes Convênio de Graduação; e não ter obtido bolsa para o Programa de Bolsas Luso-Brasileiras Santander Universidades nas edições anteriores.

A pré-inscrição no Programa de Bolsas Luso-Brasileiras Santander Universidades é feita pelo portal www.santanderuniversidades.com.br/bolsas, e a inscrição deve ser realizada na página da Secretaria de Relações de Relações Internacionais (www.sri.ufrn.br), ambos até o dia 1º de julho.

A seleção será realizada por comissão designada pelo Secretário de Relações Internacionais da UFRN, mediante o desempenho acadêmico do candidato mensurado pela Média de Conclusão Normalizada (MCN). Os alunos serão classificados em ordem decrescente de acordo com o MCN e serão distribuídos entre as universidades de acordo com a ordem de preferência escolhida no formulário de inscrição.

O resultado será publicado no site www.sri.ufrn.br no dia 10 de julho 2012. Para mais informações, conferir o edital pelo site: http://www.sri.ufrn.br/files/documentos/Edital_Luso_brasileiras_2012.pdf.
 
 
Fonte:   Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
Via   DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário