quinta-feira, 31 de maio de 2012

AGENTES PENITENCIÁRIOS DO RN ESTÃO EM GREVE


Greve dos agentes penitenciários impede visita no semi-aberto da João Chaves


Imagem/Arquivo Blog "naserra"
Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte entraram em greve nesta quinta-feira (31), como haviam adiantado ontem. A decisão de greve ocorreu após o diálogo com o Governo do Estado não ter avançado como previa a categoria. Na sexta-feira da semana passada, os agentes foram informados que o Executivo não teria condições de atender as reivindicações.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp/RN) está na ala do regime semi-aberto do Complexo Penal Doutor João Chaves, na zona Norte de Natal, organizando o movimento grevista na unidade. Segundo a agente Lindalva Campina, todas as cadeias públicas do Estado trabalham com 30% do pessoal, como previsto por lei. No caso do semi-aberto do Complexo João Chaves, este número corresponde a três homens, que também fazem a segurança na ala de regime aberto.

Mesmo hoje sendo dia de vistas nestas alas, Lindalva afirma que é provável que não seja permitida a entrada das pessoas nos pavilhões, devido ao número insuficiente de agentes em atividade. "Os agentes de plantão vai realizar seu serviço de hoje elegendo prioridades. A visita não é o mais importante a se fazer", explicou.


Fonte:   Jornal  Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário