sexta-feira, 25 de maio de 2012

DIA DE RESPEITO AO CONTRIBUINTE E LIBERDADE DE IMPOSTOS


Dia Nacional sem Impostos tem adesão local


Nesta sexta-feira, 25/05, é comemorado no Brasil o Dia de Respeito ao Contribuinte e Liberdade de Impostos. Restaurantes associados à Abrasel servirão pratos 32% mais baratos, ou seja, sem a carga tributária normalmente embutida neles. Em Natal, as seguintes casas aderiram à causa: Camarões Potiguar do Midway Mall, Chinatown, Cipó Brasil, ConXin China, Dom Vinícius, Famiglia Reis Magos, Fast Grill, Galo do Alto, Only Pizza e Tábua de Carne da Via Costeira. Cerca de 20 capitais aderiram à proposta, como uma forma de protesto aos altos impostos nacionais. "Mais do que uma promoção aos clientes, a medida busca chamar a atenção para a altíssima carga tributária a que estão sujeitos os restaurantes", disse Clara Bezerra, do restaurante Camarões. O exemplo da casa é bom: o prato de camarão à grega,  de R$ 44, sairá por R$ 30.

Rodrigo SenaCamarões vai descontar 32 por cento em alguns pratos do seu cardápioCamarões vai descontar 32 por cento em alguns pratos do seu cardápio

O presidente executivo da Abrasel Nacional, Paulo Solmucci Junior, destaca que o peso dos impostos prejudica tanto os empresários como o consumidor final, que não tem conhecimento do valor que paga em tributos. Segundo ele, o consumidor tem o direito de ter acesso a essa informação, o que não acontece no Brasil, já que o valor do imposto está embutido no preço dos produtos.


Fonte:   Jornal Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário