domingo, 20 de maio de 2012

10ª SEMANA DE MUSEUS




SERRA DE MARTINS/RN


Na 10ª edição da Semana de Museus, a cidade de Martins/RN na região serrana do estado, faz também a sua mostra de verdadeiras relíquias à todos que aqui visitam. Excursões escolares e até mesmo boa parte da população prestigiam os museus da cidade valorizando mais ainda a parte histórica do município  demonstradas em cada peça que é visualizada e que, pelo responsável pala mostragem é explicado com muito cuidado as datas e a quem pertenceu determinada peça.






O Blog "naserra" disponibiliza agora fotos de várias peças encontradas e catalogadas  nos museus de Martins/RN.


MUSEU JÚNIOR MARCELINO, grande historiador e pesquisador do município, pessoa que se destaca na cidade de Martins por seus imensos conhecimentos em Arqueologia, Paleontologia e Espeleologia:

 O Pesquisador Júnior Marcelino
                  e o estudante Iago Luccas 
 
 Fósseis de animais pré-históricos


Utensílios antigos



 Residência de Júnior Marcelino
aonde fica localizado o MUSEU
  
Cédulas
de vários países




 
 Estudantes em visita
 ao Museu Júnior Marcelino





Moedas comemorativas




MUSEU DO EDIFÍCIO PAX, tendo como responsável o Sr. Francisco Lopes Chaves mais conhecido na cidade por "PATITA", pessoa altamente capacitada para mostrar e explicar a respeito de todas as peças que ali se encontram.
Francisco Lopes (PATITA)
 responsável pelo museu do Edifício Pax





  

  Este ano o Museu do Edifício Pax está fazendo uma bela, merecida e respeitável exposição de fotos de um dos maiores gestores do município além de Médico, Deputado Estadual e Conselheiro do Tribunal de Contas do RN e acima de tudo, um excelente Pai de família: Dr. José Fernandes  de Queiroz (Zé Fernandes ou simplesmente Dr. José como era mais conhecido pela população carente de Martins/rn pela qual jamais se esquivou de atendê-la seja qual fosse a hora e dia).

Destacamos abaixo algumas das inúmeras fotos do acervo sobre José Fernandes de Queiroz que está sendo exposto no Museu do Edifício Pax na cidade de Martins/RN:




 

Francisco Lopes (PATITA) responsável pela exposição


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário