quarta-feira, 23 de maio de 2012

TEMPO HOJE EM MOSSORÓ/RN



Tempo nublado em Mossoró com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas

Tráfego na BR 304 transcorreu normal
na manhã desta quarta-feira, 23
Marcos Garcia

Mossoró amanheceu nublado nesta quarta-feira, 23, e com possibilidade de pancadas isoladas de chuva, de acordo com informações repassadas pelo professor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), José Espínola Sobrinho, do departamento de Climatologia.


O professor afirma que apesar do tempo nublado e possibilidade de chuvas, não há previsão animadora para o homem do campo, os principais prejudicados pela estiagem que atinge vários municípios do Rio Grande do Norte, e de estados vizinhos como Ceará e Paraíba.

“Aqui na região em Mossoró, o período de chuva tem duração de quatro meses se estendendo de fevereiro a maio. Ou seja, já estamos no final do período chuvoso nessa região, e não temos previsões de grandes precipitações para os próximos meses”, comenta.

José Espínola afirma que em média é registrado anualmente em Mossoró cerca de 700 milímetros, sendo que aproximadamente 600 milímetros são registrados entre os meses de janeiro e maio. Esse ano devido à seca, só foi registrado 158 milímetros de chuva aqui na cidade.


Fonte:  Redação do Jornal  O Mossoroense
Nara Andrade/Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário