sexta-feira, 6 de julho de 2012

MAIS TRANSPORTE ESCOLAR PARA O RN

Transporte escolar do RN receberá 146 ônibus

onibus_escolaresA Secretaria de Estado da Educação e da Cultura abriu processo de compra para adquirir 146 novos ônibus neste segundo semestre.

Serão contemplados agora todos os municípios que não foram beneficiados no primeiro semestre, com a entrega de 130 ônibus escolares, enquanto outros terão sua frota ampliada.

Com a nova frota, a rede estadual de ensino terá um total de 276 novos ônibus adquiridos somente em 2012, renovando seus veículos e levando transporte escolar de qualidade para todas as regiões do Estado, uma vez que a ferramenta é decisiva para muitos alunos que vivem em zonas rurais distantes das escolas.

Serão ônibus de 50 lugares e micro-ônibus de 30 lugares, em que 30 veículos terão tração 4x4, para não ter restrição de acesso a regiões serranas.

A secretária de Educação, Betânia Ramalho, destaca o empenho do governo e da bancada do Rio Grande do Norte, por ter se esforçado para viabilizar a transferência de recursos na ordem de R$ 28.479.200,00, da Emenda 71.210.009.

Os recursos já se encontram na conta da SEEC, que está viabilizando a compra dos ônibus por meio do pregão eletrônico do Ministério da Educação.
   

Fonte:  Redação do Jornal  O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário