segunda-feira, 2 de abril de 2012

TRABALHADORES AMBULANTES DE PONTA NEGRA

Audiência Pública discute situação dos trabalhadores ambulantes de Ponta Negra


A organização e ordenação dos trabalhadores ambulantes da praia de Ponta Negra será tema de audiência pública na manhã desta terça-feira (3), a partir das 9h, no plenário da Câmara Municipal de Natal. Proposto pela vereadora Júlia Arruda (PSB), o debate tem o objetivo de reunir representantes das secretarias municipais, do Ministério Público, comerciantes e sociedade civil para traçar políticas públicas que incentivem o desenvolvimento econômico da região.

Segundo Júlia Arruda, a audiência púbica partiu de uma sugestão dos próprios trabalhadores informais do local que, insatisfeitos com a forma com a qual o município fiscaliza suas atividades, procuraram o legislativo de modo a discutir o processo de regularização dos ambulantes de Ponta Negra, recomendado pelo Ministério Público (MP). "Nosso objetivo é o de mediar o debate, de modo a garantir que nenhuma parte tenha seus interesses negligenciados. A fiscalização das atividades comerciais na orla de Ponta Negra é essencial, mas deve ser feita de modo organizado e planejado", afirmou a vereadora.

De acordo com a parlamentar, além da temática proposta pelos trabalhadores, a audiência também discutirá o abandono do local por parte do poder público, que tem contribuído para a desaceleração do desenvolvimento daquele que é um dos principais pontos turísticos da capital. "A praia de Ponta Negra sofre com a falta de infraestrutura, desorganização, poluição e diversos outros problemas. Para que esse cenário seja modificado, é preciso que a população como um todo se engaje, cobrando da Prefeitura o cuidado necessário para que o local volte a crescer", disse.

A vereadora acredita que discussão em torno do tema é necessária para evitar que Ponta Negra seja esvaziada tanto pelos turistas, quantos pelos natalenses. "Queremos evitar que o pior aconteça: hoje muitos natalenses já evitam a praia, seja pelo turismo sexual, pela poluição das águas, ou pelos problemas decorrentes desse desordenamento dos trabalhadores informais que atuam na região. Por isso, acredito que debates como este podem contribuir para resgatar um sentimento de preservação da orla, trazendo resultados práticos que beneficiem a cidade como um todo", comentou.

 
SERVIÇO

Audiência Pública para discutir situação dos trabalhadores ambulantes de Ponta Negra Data: 03/04/2012
Local: Câmara Municipal de Natal
Horário: 9h


Fonte:  Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário