quinta-feira, 18 de abril de 2013

CALÇADÃO DE PONTA NEGRA

Parte da avenida Erivan França será interditada hoje para obras

O início dos trabalhos de recuperação do calçadão da Praia de Ponta Negra vai provocar a interdição de uma parte da Avenida Erivan França. A partir de hoje, até o término da obra, que tem a previsão de duração de cinco meses, não será permitida a subida de veículos no trecho final dessa via. 

Atualmente, a movimentação de carros e motos na avenida a beira-mar é feita em mão única, mas durante esse período de interdição da ladeira que permite a saída da praia, o trafego de veículos será feito em mão dupla. Os agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) estarão no local para orientar motoristas e a população.

                          Alex Régis
As obras de reconstrução do calçadão começam hoje
 e devem ser concluídas em cinco meses

A construtora Camillo Collier, empresa responsável pela obra, já organizou os containers que abrigarão a parte administrativa da obra, como também providenciou a chegada dos equipamentos e veículos do tipo escavadeiras e retro-escavadeiras que serão utilizados pelos operários. Toda essa estrutura está acomodada nas proximidades do Hotel Praiamar.

As pedras usadas para formarem o paredão de proteção contra as marés começam a chegar a Natal hoje. O secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semopi), Caio Múcio, explica que é necessária a formação de um estoque dessas pedras para finalmente agrupá-las na extensão da areia, conquistando esse lastro. A expectativa é que na próxima quarta-feira (24) as primeiras pedras sejam depositadas na praia. Os operários irão trabalhar em turno de seis horas, respeitando as tábuas de marés.

Hoje, proprietários de quiosques na praia farão uma reunião sobre as obras de recuperação do calçadão. De acordo com Aldemir Henrique, um dos trabalhadores dos quiosques da praia, o projeto afeta diretamente quem trabalha lá. Segundo ele, o projeto vai de encontro aos laudos feitos pelos peritos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).


FONTE

Um comentário:

  1. Gostei demais deste blog.

    Como faço para fazer contato?

    Grato,

    Marcos.

    ResponderExcluir