sexta-feira, 26 de abril de 2013

REABERTURA DO MARACANÃ - RJ

Maracanã: fora de reabertura, ‘esquecidos’ mostram mágoa com 
Ronaldo e Bebeto

           Foto: Erno Schneider / Agência O Globo
Jairzinho marcou gol em todos os jogos da Copa de 70 e brilhou no Maracanã. Mesmo assim, ficou fora da festa 

Bruno Marinho

A festa de reabertura do Maracanã, marcada para este sábado, será incompleta. Os responsáveis pelo primeiro evento-teste para a Copa das Confederações deixaram de lado muitos dos maiores jogadores da história do estádio, de acordo com a lista divulgada pela organização nesta quinta-feira. Estarão fora do evento nomes como Zico, Romário, Jairzinho, Amarildo, Roberto Dinamite, Túlio, Edmundo e Nunes. Eles não participarão da partida entre os amigos de Ronaldo e os amigos de Bebeto e estão até mesmo excluídos do grupo de convidados especiais para a solenidade.

Além dos 31 jogadores que participarão da partida (Falcão, do futsal, informou que não poderá ir), a organização do evento-teste convidou Zagallo e Carlos Alberto Torres para assistirem à festa no Maracanã. O resultado foi a insatisfação de quem ao menos gostaria de ter sido lembrado para pisar no estádio.

Jairzinho, o Furacão da Copa de 70 e um dos principais craques que já atuaram no Maior do Mundo, garante que não ficou chateado, mas deixa escapar a mágoa:

— Eu sempre admirei o Ronaldo, sempre torci muito pelo Bebeto. Se não me convidaram, é porque não me queriam lá. Mas não fico chateado. É sinal de que minha presença não era importante.

Amarildo, campeão do mundo em 1962 com a seleção, um dos craques do Botafogo nas décadas de 50 e 60 e com várias conquistas no Maracanã, também não recebeu qualquer ligação. Triste, ele respondeu com ironia o esquecimento.

— Na Copa, eu substituí o insubstituível. Será que o Pelé foi convidado? Se foi, talvez não me chamaram com medo que eu o ofuscasse na festa — afirmou o Possesso.

Sem título pela seleção, mas um dos maiores artilheiros do Maracanã nas décadas de 70 e 80, Nunes, ex-Flamengo, bateu mais forte:

— Tenho história no Maracanã e isso não vai apagar. O que fizeram, não apenas comigo, é uma falta de consideração e de respeito. É uma pena, mas a nação rubro-negra não vai me esquecer.

Maior artilheiro do estádio, com 333 gols marcados, Zico foi convidado, mas não poderá comparecer. O motivo: o chamado aconteceu nos “acréscimos”.

— O Bebeto me ligou quarta-feira, depois que saiu na imprensa que eu não participaria do evento. Se tivessem me convidado há mais tempo, teria dado um jeito de adiar meu compromisso (a inauguração de uma escolinha em Petrolina). Não estou chateado, não. Sei como são essas coisas... Mas, quando organizo anualmente o meu Jogo das Estrelas, pego o telefone dois meses antes, em outubro, e ligo — disse o Galinho.

Romário, que anteriormente havia confirmado presença ao lado de Bebeto, reeditando a dupla de ataque do tetra, ficou fora e alegou estar sentindo dores na coluna depois de uma pelada disputada em Brasília. A lesão de última hora acabou sendo oportuna para evitar o encontro do Baixinho com o desafeto José Maria Marin, presidente da CBF.


FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário