quinta-feira, 25 de abril de 2013

PRORROGADA A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NO RN

Sesap prorroga campanha de vacinação contra a gripe no RN

Doses continuarão a ser aplicadas nos postos do estado até dia 10 de maio.
Até esta quinta (25), 42% dos público elegível.potiguar foi imunizado.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza, que estava com fim previsto para esta sexta-feira (26), foi prorrogada até o dia 10 de maio. A decisão de ampliação do prazo foi doMinistério da Saúde. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), até esta quinta-feira (25), 42,40% das pessoas que se encaixam nos grupos elegíveis do Rio Grande do Norte foram vacinadas. Ao todo, 218.121 doses foram aplicadas.

A cobertura chegou a 39,34% do público esperado na Grande Natal, o que corresponde a 75.958 pessoas vacinadas. Segundo a Sesap, alguns municípios do interior do RN ainda apresentam um percentual pequeno de população imunizada. A coordenadora de Imunização, Helena Gomes Santana, reforça a importância de os municípios informarem as doses aplicadas no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização. “É essencial que os dados sejam inseridos no sistema à medida que as doses sejam aplicadas, pois assim podemos ter uma noção real da cobertura vacinal no Estado”.

A população alvo é composta por indivíduos com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores de saúde que atuam em unidades com atendimento para a influenza, crianças de seis meses até menores de dois anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além da população privada de liberdade.


Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário