segunda-feira, 1 de abril de 2013

CUIDADO COM A DENGUE


CHUVA + SOL + FALTA DE CUIDADO = DENGUE 


O período chuvoso aos poucos vem chegando ao nosso município, então é preciso redobrar a nossa fiscalização em relação ao mosquito da Dengue. Não espere que um familiar seu contraia a DENGUE para depois você começar a agir. Tivemos alguns casos de DENGUE em Martins/RN no decorrer do ano de 2012, mesmo sem haver chuvas em nossa cidade demonstrando assim certa falta de atenção por parte de nós moradores, pois, se não há chuvas como poderá haver a proliferação do mosquito da DENGUE? Sabemos porém, que o Mosquito causador da DENGUE já se adaptou também com as mudanças climáticas podendo se multiplicar em qualquer ambiente e época do ano. 

Você que tem reservatório de água em sua residência, que esteja no momento a céu aberto, sem cobertura, sem proteção alguma, lembre-se que a DENGUE é uma doença que pode matar e que não é um problema só do seu vizinho, você tem obrigação de preservar além da sua saúde, a saúde do seu vizinho. Não adianta fazer denúncia de água parada no quintal da casa ao lado se dentro de sua própria casa há um criadouro do mosquito. Ninguém estar livre de pegar essa doença, mas se cada um usar da responsabilidade evitará que uma ou mais pessoas sofram com os terríveis sintomas dessa doença. Vamos, a partir de agora juntar nossas forças e tentar impedir o aparecimento do causador da DENGUE, pois só assim ficaremos livres de adquirir essa doença. 

O Agente de Endemias fará a parte dele colocando o Larvicida aonde for necessário; esperamos contar com a colaboração e a boa vontade de cada morador de Martins/RN, pois com a sua ajuda combateremos esse mosquito. 

Lembre-se: 

“O AGENTE DE ENDEMIAS TEM MILHARES DE IMÓVEIS PARA OLHAR E TRATAR ENQUANTO VOCÊ SÓ TEM O SEU, POR TANTO FAÇA A SUA PARTE.” 



Nenhum comentário:

Postar um comentário