segunda-feira, 8 de abril de 2013

SITUAÇÃO DA DENGUE NO RN

RN registra redução no número de casos de dengue

Imagem/Arquivo Blog "naserra"
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do Programa Estadual de Controle da Dengue, divulgou, nesta segunda-feira (08), um novo boletim com os números atualizados da doença. As informações são referentes à Semana Epidemiológica nº 14, que representa os dados notificados desde o início do ano até o dia 06 de abril.

Nesse período, foram notificados 2.784 casos suspeitos de dengue no Rio Grande Norte, sendo 695 casos confirmados até o momento. No mesmo período do ano de 2012, esses números foram, respectivamente, 10.496 e 4.328, o que aponta um decréscimo no quantitativo de casos.

Do total de municípios do RN, 68 apresentam baixa incidência da doença, 14 estão com média, 26 com baixa e 59 com incidência silenciosa. Os cinco municípios que apresentam as maiores notificações de casos suspeitos são: Parelhas (382), Natal (271), Jardim de Piranhas (174), Caicó (144) e Pau dos Ferros (101).

O Programa Estadual de Controle da Dengue, dentro de sua estratégia de prevenção e vigilância epidemiológica, reforça para a população e gestores de saúde alguns cuidados básicos diante da doença: eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, não jogar lixo em terrenos baldios e evitar recipientes que acumulem água. 

FONTE











              VIA   

Nenhum comentário:

Postar um comentário