quarta-feira, 5 de setembro de 2012

REUNIÃO SOBRE A DENGUE

Reunião com municípios sobre a dengue é adiada para dezembro

Imagem/Arquivo Blog "naserra"
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através das Subcoordenadorias de Vigilâncias Ambiental e Epidemiológica (Suvam e Suvige), comunica que a "Reunião de Avaliação dos Municípios Prioritários de Dengue", que seria realizada no período de 10 a 12 de setembro, no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra, foi adiada para o período de 04 a 06 de dezembro, no mesmo local.

De acordo com Lúcia de Fátima Araújo, da equipe técnica do Programa Estadual de Controle da Dengue, o período pré-eleitoral dificulta o deslocamento de técnicos e secretários municipais de saúde, por isso o evento precisou ser adiado.

O objetivo é analisar a situação atual da dengue no Rio Grande do Norte com ênfase nos 35 municípios prioritários, mostrando avanços e desafios do combate e prevenção à doença. Para Lúcia de Fátima Araújo, da equipe técnica do Programa Estadual de Controle da dengue, "o encontro será importante para se fazer uma avaliação e acompanhamento do desempenho técnico e financeiro dos municípios pelos setores de planejamento da Sesap e do Ministério Público".

Em dezembro participarão do encontro, representantes da Coordenadoria de Promoção à Saúde, Suvam, Suvige, Programa Estadual de Controle da Dengue, Conselho Estadual de Saúde, Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Proteção à Saúde Pública (CAOP), além dos secretários municipais de saúde e responsáveis técnicos dos setores de Vigilância Epidemiológica, Atenção Primária e Coordenação dos Programas Municipais de Controle da Dengue.
 
 
 
 Fonte: Redação do DIARIODENATAL.COM.BR  
 Com informações da Sesap
 
                Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário