sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ELIZEU VENTANIA, O REI DAS CANÇÕES

Repentistas da terra fazem show em homenagem ao poeta Elizeu Ventania

Imagem/Arquivo Blog "naserra"
As músicas eternizadas na voz do cantor e poeta Elizeu Ventania serão relembradas hoje, 21, por repentistas da terra. A apresentação em homenagem ao "Rei das Canções" será realizada a partir das 20h30, na rua Manoel Delfino, 53, no Alto da Pelonha, próximo à caixa d'água do bairro.

No festival em homenagem ao cantador, dois grupos de repentistas farão a apresentação. A animação da noite será de responsabilidade de Raimundo Lira, Louro Branco e dos irmãos Pereiras.

O show terá a participação especial de Nilson Silva, que cantará as músicas de Elizeu Ventania, como "Folha Seca", "A Voz de um Prisioneiro", "Homenagem a Mossoró", "Juramento", entre outras canções memoráveis. O evento contará ainda com a presença do filho do poeta, Genilson de Souza.

Raimundo Lira informa que, além do tributo a Elizeu Ventania, o show terá cantorias livres, versos de repentes, improvisos, e o público pode interagir com as duplas que irão se apresentar, pedindo suas músicas favoritas.

O repentista lembra que no dia 19 de outubro deste ano faz 14 anos da morte de Elizeu Ventania. "Por isso, nossa homenagem ao poeta, que deixou um grande legado para a cultura mossoroense", diz Raimundo Lira. A entrada para o show é franca.
   


Fonte:  Redação do Jornal  O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário