domingo, 2 de setembro de 2012

DOENÇA DE PELE


Especialista alerta para doença de pele

Imagem/Arquivo Blog "naserra"
Doença que atinge uma das parte mais expostas do corpo, a própria pele, a psoríase á um daqueles problemas que os pacientes demoram a identificar, mas que desde os primeiros sintomas provocam grande incomodo devido as manchas que surgem na pele. A doença tem um fator genético e, em geral, manifesta-se quando o paciente é submetido estresse ou tensão.

A dermatologista Regina Jales, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, explica que é uma doença crônica, caracterizada por manchas vermelhas  e descamativas na pele. Esse problema se manifesta de diversos modos, há manchas que surgem apenas no couro cabeludo, outras nos braços, pernas e há também aquelas que aparecem em todo corpo. "A doença não é contagiosa e já foi identificada como sendo genética e ambientais, além de ser associada a fatores psicológicos", afirma Regina Jales, que concluiu, recentemente, mestrado pela Universidade Federal de São Paulo e desenvolveu a tese "Tratamento de Psoríase no couro cabeludo".

A médica explica que o tratamento dessa doença depende da extensão da doença e que é individualizada para cada  paciente. "Não podemos falar de um único tratamento, mas de vários. Para cada caso há um tratamento específico. Importante mesmo é o paciente buscar logo um especialista para que possa ser analisado e prescrito o tratamento mais adequado", disse Regina Jales.

Analisando os tratamentos disponíveis hoje, a dermatologista chama atenção para a evolução do tratamento: "Com os novos medicamentos já disponíveis para tratamento da Psoríase é possível ir além do controle e sim haver remissão completa do quadro, o que melhora substancialmente sua qualidade de vida", ressaltou a médica Regina Jales.


FONTE
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário