sexta-feira, 14 de setembro de 2012

MARCHA DOS MÉDICOS



Médicos realizam marcha para cobrar melhorias para a área de pediatria

Imagem Ilustrativa Blog "naserra"
O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN) promove, neste sábado (15), manifestação contra as precárias condições do setor público de saúde no estado, especificamente na área de pediatria. A concentração será no Pronto Socorro Infantil Sandra Celeste, localizado na Avenida Jaguarari, às 9h. O grupo seguirá em marcha até o Hospital Walfredo Gurgel, onde fará uma nova manifestação.

Semelhante ao ato público da semana passada, em que os profissionais foram às ruas durante o desfile cívico de 7 de setembro, o Sinmed convoca novamente a sociedade para participar do protesto. O Sinmed orienta os participantes a usar roupas brancas.

Os médicos concursados da Prefeitura Municipal, lotados no Sandra Celeste, planejam paralisar as atividades no dia da manifestação. Ao todo, 40 médicos trabalham na unidade, sendo 14 concursados e o restante da Coopmed-RN. Devido ao não pagamento dos salários pela Prefeitura de Natal, os médicos cooperados não trabalharam durante o mês de setembro. No dia 15, os profissionais concursados já terão trabalhado toda a sua carga horária mensal.

Nesta sexta-feira (14), o atendimento dos Ambulatórios Médico Especializado (AMEs) de Brasília Teimosa, Planalto e Nova Natal e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pajuçara foi suspenso também por falta de pagamento da Prefeitura aos médicos da Coopmed.

 "As paralisações deverão tornar ainda mais dramático o quadro de caos na saúde", declarou o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira.

Segundo Ferreira, o Sinmed trabalha em outra manifestação ainda maior em defesa da saúde. A marcha "Todos pela Saúde, Contra a Corrupção" cobrará serviços públicos de saúde com qualidade e denunciará o desvio de recursos no setor.

Com informações do Sinmed.

              FONTE
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário