Contrato para compra de sacos custou R$ 460 mil
A Prefeitura do Natal divulgou no Diário Oficial do Município (DOM) de ontem, um contrato no valor de R$ 464.500,00 com a empresa CAW Distribuidora de Peças LTDA. A negociação, firmada com dispensa de licitação, tem como objeto a "locação de equipamentos e fornecimento de Big Bag para serviços de contenção e recuperação do calçadão da orla de Ponta Negra". Apesar da divulgação ontem, não há novidades no passeio público destruído pela força das marés. O contrato é referente aos 400 sacos de areia colocados na praia mais famosa da cidade em julho passado.
Aldair DantasSacos foram colocados em Ponta Negra para conter força do mar
O fato do termo de dispensa de licitação ter sido divulgado após dois meses do início dos trabalhos é visto com normalidade pela titular da secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Teresa Cristina Vieira Pires. De acordo com a secretaria, "a burocracia impede que as coisas acontecem com mais celeridade. É até normal que isso aconteça na administração pública", disse. "Big bag" é o nome técnico dos sacos de areia que medem 90 cm de largura por 90 cm de comprimento, tem altura de 1,20 m, e comporta mais de uma tonelada de areia. A Semopi garante que as obras de recuperação do calçadão serão iniciadas em outubro. Porém, a Justiça Federal pode barrar os planos da Prefeitura. Nos próximos dias, será julgada uma ação movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) e Ministério Público Federal (MPF) exigindo a realização de um estudo técnico no local que aponte quais as intervenções necessárias. A Prefeitura tem um documento, porém, o Ministério Público Estadual (MPE) exige que seja feito um novo estudo mais detalhado para indicar que tipo de intervenção é mais adequada no local.
A Semopi ainda não divulgou como será realizada a obra. Disse apenas que, além de reformar o calçadão, serão instaladas outros aparelhos públicos no local, como rampas de acesso e novos postes de iluminação. A previsão é de que a obra esteja pronta até dezembro.
FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário