sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O CALÇADÃO DA ORLA DE PONTA NEGRA - NATAL/RN


Contrato para compra de sacos custou R$ 460 mil

A Prefeitura do Natal divulgou no Diário Oficial do Município (DOM) de ontem, um contrato no valor de R$ 464.500,00 com a empresa CAW Distribuidora de Peças LTDA. A negociação, firmada com dispensa de licitação, tem como objeto a "locação de equipamentos e fornecimento de Big Bag para serviços de contenção e recuperação do calçadão da orla de Ponta Negra".  Apesar da divulgação ontem, não há novidades no passeio público destruído pela força das marés. O contrato é referente aos 400 sacos de areia colocados na praia mais famosa da cidade em julho passado.

Aldair DantasSacos foram colocados em Ponta Negra para conter força do marSacos foram colocados em Ponta Negra para conter força do mar

O fato do termo de dispensa de licitação ter sido divulgado após dois meses do início dos trabalhos é visto com normalidade pela titular da secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Teresa Cristina Vieira Pires. De acordo com a secretaria, "a burocracia impede que as coisas acontecem com mais celeridade. É até normal que isso aconteça na administração pública", disse. "Big bag" é o nome técnico dos sacos de areia que medem 90 cm de largura por 90 cm de comprimento, tem altura de 1,20 m, e comporta mais de uma tonelada de areia. A Semopi garante que as obras de recuperação do calçadão serão iniciadas em outubro. Porém, a Justiça Federal pode barrar os planos da Prefeitura. Nos próximos dias, será julgada uma ação movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) e Ministério Público Federal (MPF) exigindo a realização de um estudo técnico no local que aponte quais as intervenções necessárias. A Prefeitura tem um documento, porém, o Ministério Público Estadual (MPE) exige que seja feito um novo estudo mais detalhado para indicar que tipo de intervenção é mais adequada no local.

A Semopi ainda não divulgou como será realizada a obra. Disse apenas que, além de reformar o calçadão, serão instaladas outros aparelhos públicos no local, como rampas de acesso e novos postes de  iluminação. A previsão é de que a obra esteja pronta até dezembro.


 FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário