sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

PRIMEIRA NOITE DE CARNATAL

Foliões aprovam novo formato

Um Carnatal nota 10. Na primeira noite da maior micareta fora de época do Brasil em novo espaço - a área externa da Arena das Dunas, no bairro de Lagoa Nova - os foliões elogiaram a segurança, a organização e a nova estrutura.

Alex Régis
Segurança, organização e a nova estrutura conquistaram os foliões 
no primeiro dia do Carnatal em seu novo espaço: a área externa 
da Arena das Dunas. Hoje, micareta será aberta pelo Vumbora?!

Nessa edição do Carnatal a pipoca passou a ser paga, o que diminuiu o número de pessoas na festa. Mas nem por isso o público deixou de curtir a folia dos três blocos que animaram a galera ao longo do percurso. Três trios elétricos principais arrastaram multidões ao longo da noite. Os blocos saíram com atraso, mas não desanimou os foliões que aguardavam com grande ansiedade a hora de entrar no corredor.

O bloco Bikoka foi o primeiro a animar a festa e um dos mais organizados. Ao longo de todo o percurso o Bikoka contava com uma equipe que recolhia o lixo deixado pelos foliões, um exemplo que deveria ser seguidos pelos outro blocos. A foliã Milena Rosa elogiou o bloco e a estrutura do carnatal. “Está tudo ótimo. Um momento maravilhoso. Aqui tenho tudo que tenho direito, estou me sentindo VIP. A organização está nota 10”, ressaltou. 

O segundo bloco a sair foi o tradicional Burro Elétrico que arrastou um grande público que curtiam as marchinhas de carnaval. A multidão era arrastada pelo Barretão, um grande trio elétrico que deixava o corredor da folia mais alegre.

O último bloco a sair foi o Vumborá?!, puxado pelo cantor Bell Marques, antigo vocalista do Chiclete com Banana. O Vumbora?! arrastou uma grande multidão de vermelho que alegravam o corredor da folia. 
Ao longo de todo o corredor da folia era possivel encontrar uma espécie de cerca de contenção, que separava a ‘pipoca’ dos blocos. Nesse cerca ficavam várias pessoas davam orientação para os fuliões perdidos. A pipoca desse ano, que passou a ser paga, contou com um público muito reduzido. O grande espaço reservado para os foliões,que não adquiriram o abadá, estava praticamente vazio. O policiamento no local estava bem organizado, com políciais em todas as áreas da Pipoca. Foram disponibilizados 400 policiais militares, metade do efetivo da edição passada. 

Uma equipe de seguranças ,contratados pela organização do evento, também reforça a organização do corredor da folia. Além disso, ao longo do percurso, 70 câmeras estão instaladas, monitorando a festa.

Apesar boa estrutura, muitos foliões reclamaram da falta de banheiro no corredor. “Ainda não encontrei o banheiro, não tem placa avisando. Uma falta de organização”, contou o folião Fabiano Monteiro. Os banheiros ficavam localizados nas laterais do corredor, ou então no início, e era possível encontrar alguns no decorrer do corredor.

Alex Régis
Bloco Bikoka, puxado pela banda Babado Novo, foi o primeiro
a animar a festa na primeira noite e um dos mais organizados

Os camarotes localizados na Arena das Dunas, quase não possuiam foliões, que preferiram curtir a micareta no corredor da folia. Já as arquibancadas estavam lotadas de foliões que curtiam e pulavam com as atrações do primeiro dia. 

Uma equipe do Detran-RN estava no corredor da folia, orientação e alertando os foliões sobre os perigos de dirigir sobre o efeito de bebidas alcólicas. Hoje, na segunda noite do Carnatal 2014 a festa será por conta dos blocos Vumbora?!, Largadinho , Me Abraça e Balada .

Anderson Santos
Repórter


FONTE

POSTADO POR

Nenhum comentário:

Postar um comentário