segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

FESTA DE SANTA LUZIA 2014

Festa de Santa Luzia envolve participação de grupos de juventude

Programação da festa de Santa Luzia
segue até o dia 13 deste mês
Em tempos de mudanças sociais e de comportamento, a queda no envolvimento da juventude com atividades religiosas tem sido motivo de preocupação para muitas igrejas. Em Mossoró, a festa de Santa Luzia demanda o trabalho de mais de 100 jovens que se dividem em diferentes funções, desde a coordenação, apoio técnico à divulgação das celebrações nas redes sociais.
  
"Com a chegada do Papa Francisco, e da vinda dele ao Brasil, os jovens têm se reaproximado da Igreja.

 Hoje, temos trabalhado para manter os grupos que foram às jornadas da juventude no Rio de Janeiro e em Madri. A Festa de Santa Luzia é também um momento bom para atrair muitos jovens para conhecer mais a Igreja e a palavra de Deus", disse um dos coordenadores do grupo de jovens da diocese de Mossoró, Fabrício Brito.
  
O coordenador afirma que, frente à "concorrência" oferecida por atividades distantes do Evangelho, a diocese tem adaptado e atualizado as estratégias de mobilização dos jovens nas atividades da Igreja, fazendo uso da música, como nos corais e em programa de rádio destinado a este público, além da presença em redes sociais e grupos de discussão. 

"Naturalmente, os jovens são os mais ativos questionadores. Dessa forma, um grupo de jovens da Igreja tem de ser dinâmico, indo além da pregação e abrindo espaço para discussão de temas como sexualidade, drogas e educação, sem perder de vista a evangelização, claro", afirma Fabrício Brito.
  
Este ano, o grupo de jovens "Caminhando com Cristo", da Paróquia de Santa Luzia, completa oito anos e mantém um programa semanal chamado "Extensão Jovem", das 13h às 14h dos sábados na Rádio Rural. Fabrício Brito conta ainda que a juventude tem conquistado mais espaços dentro da Igreja, envolvendo-se cada vez mais nas atividades por ela desenvolvidas. "É uma ótima forma de mantê-los longe de coisas ruins e firmar fundamentos da fé cristã", completa.


 Por Redação do


POSTADO POR

Nenhum comentário:

Postar um comentário