sexta-feira, 27 de julho de 2012

V ABELHUDO ROCK FESTIVAL - FELIPE GUERRA/RN


Felipe Guerra vive dia de muito rock com quatro bandas neste sábado

A cidade de Felipe Guerra, no Alto Oeste do RN, será palco pelo quinto ano consecutivo do festival Abelhudo Rock, considerado o principal evento do gênero de toda a região. O evento ocorrerá neste sábado, dia 28 de julho, às 21h, no Clube Maranata.

O destaque maior da edição de 2012 será o lançamento oficial do 1º DVD do cantor/compositor felipense Francisco Cézar de Góis, “Cezôca”. O DVD reúne música dos oito trabalhos independentes do artista e foi gravado no réveillon de 2011 em sua cidade natal. Acompanhado de sua banda – Brazôca –, “Cezôca” será uma das atrações do 5º Abelhudo Rock que ainda terá mais três convidados especiais: Os Legionários (Legião Urbana cover), da cidade paraibana de Belém de Brejo do Cruz; Hardwind, grupo de hard rock/progressivo de São José de Mipibu (RN) que já possui um trabalho oficial – o CD “Horizon’s Misty Way” (2008); e, a Darkside, banda de heavy/thrash oriunda de Fortaleza (CE) que também possui um CD lançado – “Prayers of Doomsday” (2010) – e que já tocou ao lado de nomes como Helloween, Gamma Ray, Exodus e Kreator.

Um dos principais nomes do festival, quase quinze anos de existência, a banda Darkside, originária de Fortaleza (CE), apresenta sua terceira demo, intitulada "Eclipsed Soul", trazendo uma mistura perfeita entre o Heavy Metal tradicional, a agressividade do Thrash e até algumas pitadas de Heavy Melódico, com riffs cortantes, cozinha impecável e vocais melódicos e agressivos na medida certa, que fazem deste trabalho um prato cheio para os saudosistas do bom e velho Heavy/Thrash oitentista.

O CD é composto de oito temas, dentre eles uma releitura de "Belial", da lendária Procreation, uma das pioneiras do Thrash em Fortaleza na década de oitenta, além de uma faixa multimídia de "Spiral Zone", que obteve um resultado tão satisfatório que acabou dando origem ao seu primeiro vídeo clipe oficial!
A faixa título é sem dúvida um dos grandes destaques, tanto em sua versão original quanto na acústica, inclusive nesta última transparece ainda mais a influência de bandas como IRON MAIDEN e MANOWAR.

Legionários é uma banda que vem se destacando e ganhando fãs. Já fez vários espetáculos e emocionou milhares de pessoas. Os integrantes revelaram que irão fazer o público sair do chão. Entre vários sucessos que irão cantar, estão as músicas “Pais e Filhos”, “Tempo Perdido” e “Que Pais é Este”. Além de algumas surpresas programadas para o dia.

O grande momento mesmo será marcado pelo show da banda da cidade, Cezôca e banda Brazôca. Segundo release, o grupo começou em 1998, quando o cantor e compositor Cezôca decidiu formar a sua própria banda. O próprio já conhecia Edilson (Guitarra), e comentou a possibilidade de formar uma banda. Sabendo disso, Edilson convidou o baixista Adailton, e mais ou menos um ano depois, juntou-se ao grupo, Gerlenio, (guitarra), e em meses seguintes vieram o Ecinho (baterista) e Marquinho (percussionista). A banda Brazôca tem a mesma formação desde o início. O nome Brazôca é uma junção da sílaba do nome Brasil com as duas últimas sílabas da palavra Cezôca.


Fonte:   Jornal  DeFato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário