sexta-feira, 13 de julho de 2012

EXECUÇÃO DE TRABALHO TÉCNICO NA ADUTORA SERRA DE SANTANA

Caern vai paralisar no sábado abastecimento em seis cidades do Seridó

    Cezar Alves


Trecho do Sistema Adutor da Serra de Santana, as margens da BR 226, vai passar por manutenção.
 
Para executar trabalho técnico na Adutora Serra de Santana, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio grande do Norte (Caern) vai paralisar o bombeamento de água para seis cidades da região, a partir das 4h deste sábado (14). A distribuição da água será reiniciada na segunda feira (16), às 7 horas.

Em decorrência do serviço, ficarão momentaneamente desabastecidas as cidades de Florânia, São Vicente, Tenente Laurentino, Cerro Corá, Lagoa Nova e Bodó. A cidade de Currais Novos não vai ficar sem água. A cidade é abastecida, em parte, com água do açude Dourado.

O gerente da Regional Caicó, José Nilson Araújo, informa que o oferta de água estará totalmente normalizada, em todas as cidades, inclusive nas partes mais altas, nesta quarta-feira (18), com o atendimento à população de Bodó, última cidade beneficiada pela adutora, além das comunidades rurais.


A Caern vai desativar um desvio na adutora, realizado no dia 27 de abril do ano passado, quando as fortes chuvas caídas na região provocaram crateras na rodovia BR-226, trecho entre Jurucutu e Florânia, danificando 280 metros da rede de adução da água, que tem 300 milímetros de diâmetro. Neste sábado os técnicos da Caern vão acionar a nova tubulação, interligando o trecho rompido pela força das águas, ao projeto original daquela adutora.


O gerente José Nilson solicita a compreensão da população e lembra que o transtorno momentâneo pode ser aliviado com a economia de água durante o período de carência, quando a população deve evitar, de forma rigorosa, o desperdício da água armazenada nos reservatórios domiciliar.


Fonte:  Da Assessoria/CAERN
Via   Jornal  Defato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário