terça-feira, 31 de julho de 2012

PONTA NEGRA AGUARDA MARÉ ALTA


Maré alta deixa Prefeitura alerta para evitar mais danos
Alberto Leandro/Secom
Sacos de areia pesam uma tonelada cada um
Com a proximidade da maré alta aguardada para o dia 2 de agosto, a Prefeitura do Natal intensificará nos próximos dias as ações de contenção com a colocação de sacos de areia na praia para conter a força do mar e evitar novos danos ao calçadão de Ponta Negra.

Na manhã desta terça (31), duas retroescavadeiras enchiam sacos de areia de uma tonelada, enquanto dois tratores retiravam areia para cobrir os sacos de 100 Kg e formar uma barreira. Foram ainda colocados blocos de concreto próximo ao quiosque sete para facilitar a acessibilidade dos pedestres.


As operações foram realizadas entre os quiosques 18 e 21, numa parceria entre a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), as Secretarias Municipais de Serviços Urbanos (Semsur), Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) e a Defesa Civil Municipal. Além disso, garis da Urbana retiraram pequenas pedras da faixa de areia e fizeram a limpeza da praia. Cerca de 60 homens participaram da ação conjunta.


Também foi feita a relocação do quiosque 17, o terceiro dos cinco abrigos a serem removidos no calçadão. Faltam agora os quiosques 15 e 16. É sempre bom lembrar que o local de relocação é determinado pela Associação dos Quiosqueiros.


Conforme o diretor da Defesa Civil de Natal, Irimar Matos do Nascimento, o órgão está fazendo o monitoramento das marés até o dia 2 de agosto. Nesta data, duas equipes ficaram de plantão de 7h às 22h e de 22 às 3h, horário previsto para a maré alta da madrugada. “A maré trará ondas superiores a dois metros”, prevê o diretor. Na quarta-feira, as equipes intensificarão os trabalhos de contenção em outras áreas da praia.


Fonte:   Jornal  DeFato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário