quarta-feira, 18 de abril de 2012

HOSPITAL WALFREDO GURGEL

Hospital Walfredo Gurgel procura 
parentes de quatro pacientes internos

Imagem/Arquivo Blog "naserra"
   O Setor de Serviço Social do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) procura por parentes ou amigos de um paciente sem identificação e de três pacientes que se encontram em situação caracterizada de abandono familiar. O problema é recorrente e demanda longos períodos de internação destas pessoas, uma vez que o hospital não possui autonomia de liberar um interno, mesmo estando ele de alta, sem que seja de conhecimento da unidade que a vítima possui família e/ou moradia fixa.

Um dos atuais internados é o morador de rua, José Fernando da Silva, 42 anos, solteiro, atropelado por uma moto e levado ao HMWG pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), no último dia 30. José diz ter três irmãs: uma chamada Marleide que trabalha no conjunto Cidade Satélite. Outra, chamada Ozineide, que mora próximo aos barreiros do Km 6. E a última, de nome Ariandes, que trabalha na feira de Lagoa Seca. Ele já está de alta pela especialidade de Cirurgia Geral, porém, ainda espera a alta da especialidade de Ortopedia. No entanto, desde que deu entrada do hospital, não foi procurado ou visitado por nenhum de seus supostos parentes.

Rogério Daniel Gomes. É o nome do segundo paciente também aparentemente abandonado pela família. Rogério possui cerca de 60kg, pele morena clara, mede 1,60m, pesa cerca de 60kg, cabelo castanho escuro e por volta de 25 anos.

Outro interno, trazido pelo Samu, não está identificado (pois não portava documentos pessoais) e foi encontrado em via pública, atropelado por moto, na Avenida Tomaz Landim, próximo ao Hospital Maria Alice Fernandes. Aparenta mais de 65 anos, tem pele morena, cabelo, barba (cavanhaque) e bigode brancos, cerca de 80 Kg, e 1,65m e vestia apenas uma bermuda bege.

Vindo do município de Santa Maria, José Letício, foi encontrado queimado em um mercado público. Ainda conseguindo falar, informou seu nome e que seus documentos pessoais encontram-se na oficina de Chicozinho, mas conhecido Cocó. Letício está internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), tem 54 anos, pele negra, olhos castanhos, barba e bigode grisalhos. Vestia uma bermuda verde. Ele também, desde que deu entrada do hospital, não foi procurado ou visitado por nenhum de seus parentes.

Fonte: Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
Via  dnonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário