quinta-feira, 19 de abril de 2012

CHELSEA SAI NA FRENTE

 

Chelsea segura Barça e sai em vantagem

Time inglês arma retranca, acerta contra-ataque e vence por 1 a 0. Gol de Drogba teve participação de brasileiro
 
Drogba comemora gol sobre o Barcelona / Glyn Kirk/AFP 
 Drogba comemora gol sobre o Barcelona Glyn Kirk/AFP
 

Conseguiram parar o Barcelona. Jogando em casa, no estádio Stamford Bridge, em Londres, o Chelsea se fechou como se estivesse no Camp Nou, mas teve frieza para vencer os catalães por 1 a 0, nesta quarta-feira, no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões. O placar é magro, mas, diante da força do adversário, invicto na competição até hoje, deve ser comemorada como uma goleada.

O Chelsea passou praticamente os 90 minutos explorando os contra-ataques. E conseguiu encaixar um no final do primeiro tempo. Ramires disparou pela esquerda e rolou para Drogba fazer o único gol do jogo, que vai dando a vantagem do empate na partida de volta, no Camp Nou, na próxima terça. O time inglês pode ainda perder por um gol de diferença, desde que marque fora de casa. Se o Barça vencer pelo mesmo 1 a 0, a decisão vai para a prorrogação e, se necessário, disputa de pênaltis.

O Barça foi quase o de sempre. Muito toque de bola e Messi tentando uma jogada genial. Mas o time de Guardiola parou na retranca inglesa. Ainda assim, o jogo dava sinais de que seguiria indefinido até o último instante. Tanrto que, no minuto final, o Barça jogou uma bola na trave, e Busquets, na sequência, ainda desperdiçou com o gol livre.

O jogo

Do ponto de vista da posse de bola ou das chances criadas, o primeiro tempo foi um monólogo. Havia apenas um ator no palco. O Barcelona tocou a bel prazer, fez inversão de jogo e criou três oportunidades claras para fazer o primeiro. Sanchez fez a bola beijar a trave. Cech espalmou bola chutada por Iniesta e Ashley Cole tirou um gol certo de Fàbregas.

O ponto fraco foi a atuação de Daniel Alves, que deixou um corredor numa péssima hora e errou todos os chutes e cruzamentos tentados.

Messi tentou carregar a bola e partir com ela dominada até a área. No entanto, acossado pela marcação da dupla de zaga dos Blues, não conseguiu brilhar como em outras partidas.

Messi cercado de jogadores do Chelsea: argentino teve vida dura
Messi cercado de jogadores do Chelsea: argentino teve vida dura - Foto: Glyn Kirk/AFP

Do ponto de vista tático, o Chelsea foi mais eficaz. Resistiu bravamente nos primeiros 45 minutos, tentou alguns chutões e jogou no contragolpe. Tinha consciência de que, em algum momento, pegaria a defesa rival desprevenida. E foi justamente no último lance: Lampard desarmou o melhor do mundo e largou Ramires na ponta esquerda. O brasileiro disparou e passou a redonda para o solitário Drogba. A conclusão foi em cima de Valdés, que não conseguiu segurar e a bola morreu no fundo da rede.

O enredo não mudou depois da volta do intervalo. O Chelsea continuou plantado atrás da bola e povoando o meio de campo com cinco jogadores. O Barcelona, com seus 70% de posse de bola, seguiu tocando a bola de um lado para o outro em frente à parede azul. Às vezes conseguia uma ou outra falta na entrada da área, mas falhava na conclusão.

Aos 47, Pedro tocou rasteiro e a bola pegou na trave. Em seguida, a pelota parou nos pés de Busquets, que isolou.

O time da casa, sabedor de que 1 a 0 é uma senhora vantagem, não se arriscou e segurou os catalães até o apito final.



FICHA TÉCNICA

CHELSEA (1)
Cech, Ivanovic, Cahill, Terry e Ashley Cole; Mikel, Raul Meireles, Lampard e Ramires (Bosingwa, 42'/2ºT); Mata (Kalou, 27'/2ºT) e Drogba - Técnico: Roberto di Matteo

BARCELONA (0)
Valdés, Daniel Alves, Mascherano, Puyol e Adriano; Busquets, Xavi (Cuenca, 41'/2ºT) e Iniesta; Fàbregas (Thiago Alcântara, 31'/2ºT), Messi e Sánchez (Pedro, 20'/2ºT) - Técnico: Pep Guardiola.

Gols: Drogba, 46'/1ºT (1-0)

Local: Stamford Bridge, em Londres (ING)
Data-Hora: 18/4/2012 - 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Cartão Amarelo: Ramires, Drogba (CHE); Pedro, Busquets (BAR)
Cartão Vermelho: -


Fonte:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário