terça-feira, 24 de abril de 2012

UERN: REAJUSTE SALARIAL

Reajuste salarial de professores da Uern não é confirmado e categoria convoca assembleia


aduern_sedeEm audiência com o reitor Milton Marques realizada na noite de ontem (23), a diretoria da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) foi informada de que, nos contracheques dos professores da Uern do mês de abril, não consta o reajuste de 10,65% acordado com o Governo do Estado em setembro do ano passado.
 Tendo em vista o aparente descumprimento do ajuste, a associação irá realizar em sua sede uma Assembleia Geral Extraordinária na quinta-feira com os professores para que a categoria se posicione com base nessas informações.

O acordo em questão foi o que pôs fim à greve histórica de 106 dias realizada no ano passado na universidade e previa o pagamento de 10,65% para abril de 2012; 7,43% para abril de 2013; e 7,43% para abril de 2014.

O Reitor informou aos professores ainda que irá se reunir amanhã com o secretário chefe do Gabinete Civil do Estado, Anselmo Carvalho, e com o Consultor Geral do Estado, José Marcelo Costa, para obter informações sobre a tramitação do Projeto de Lei que altera os salários dos professores da Uern.

O projeto se encontra na Consultoria Geral do Estado desde janeiro de 2012, e, segundo os professores, já deveria ter sido enviado e aprovado pela Assembleia Legislativa.

Ciente da demora da tramitação, a Aduern solicitou uma audiência à Governadora Rosalba Ciarlini o início de março, mas, até o momento, diz que não foi atendida


Fonte:  Redação do Jornal  O Mossoroense
Com informações da assessoria de imprensa da Aduern.

Nenhum comentário:

Postar um comentário