domingo, 29 de janeiro de 2012

VOLUNTÁRIOS NO COMBATE A DENGUE

Coleta de lixo voluntária visa reduzir focos do mosquito transmissor da dengue


Raul Pereira
Coleta Voluntaria de lixo em São Geraldo tem evitado formação de novos focos de mosquito
O Distrito de São Geraldo na zona rural de Caraúbas serve como exemplo para as demais comunidades do município e também para os moradores da área urbana do município.

A iniciativa popular de um grupo de moradores do distrito que se reuniu para realizar a coleta de lixo voluntária do lixo produzido na comunidade vem atraindo um número cada vez maior de moradores que realizam o trabalho e ainda conscientizam os vizinhos sobre a importante da coleta do lixo para minimizar os riscos de epidemia de dengue na localidade.

De acordo com informações colhidas pelo blogueiro, Maykon Oliveira, no blog "Caraúbas Hotnews" a ideia partiu dos amigos Cézar Carlos que trabalha como funcionário público e Antônio Virgínio, que atualmente é o presidente da Associação Comunitária de São Geraldo. Segundo foi apurado depois que eles in iniciaram o trabalho dezenas de famílias começam a participar do trabalho voluntario o que vem fazendo com que vários toneladas de lixo seja retirados da comunidade, evitando assim a possibilidade de geração de novos focos do mosquito transmissor da dengue. 

"Quando a equipe de limpeza pública chega à localidade para efetuar a coleta do lixo o material já está todo armazenado e a coleta é feita de forma mais rápida e sem o risco de parte do lixo ficar pó um longo período na comunidade", disse Cézar Carlos.

De acordo com ele, o fato do lixo está sendo recolhido pela própria comunidade e ficar armazenado num mesmo local, evita a possibilidade de parte do lixo, deixar de ser recolhido. A expectativa dos idealizadores do projeto e dos moradores da comunidade é que boa parte dos possíveis focos do mosquito aedes aegypti possam ser eliminados.



Fonte: Correio da Tarde
Por Fabiano Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário