sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Prazo para matrícula de candidatos selecionados pelo Sisu termina hoje

Se não fizer a matrícula, o participante que foi selecionado para a primeira opção de curso é retirado automaticamente do sistema e perde a vaga.


 
Reprodução / sisu.mec.gov.br
Termina nesta sexta-feira (20) o prazo para que os candidatos selecionados para a primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC) se matriculem nas instituições de educação em que foram aprovados.

Para se inscrever, o estudante deve apresentar os documentos relacionados em seu boletim de acompanhamento, disponível na página do Sisu na internet e na própria instituição de ensino.

Segundo o MEC, 108 mil candidatos devem passar por esse processo. Se não fizer a matrícula, o participante que foi selecionado para a primeira opção de curso é retirado automaticamente do sistema e perde a vaga.

Na quinta-feira (26), o MEC vai divulgar a relação de estudantes convocados na segunda chamada. Para eles, a matrícula deve ser feita nos dias 30 e 31.

O Sisu é uma ferramenta, criada pelo MEC, para unificar o processo seletivo de universidades públicas por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Fonte:  Redação de nominuto.com, com informações da Agência Brasil 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário