quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

MP quer mais fiscalização contra consumo de bebida por crianças e jovens



Raul Pereira
Festividades em Tibau tem registrado presença de jovens consumindo bebida alcoólica
O Ministério Público através de seu Promotor de Justiça, Leonardo Cartaxo Trigueiro, expediu uma Recomendação aos municípios de Areia Branca, Grossos e Tibau para que tomem providências quanto a entrada de menores em festas e o consumo de bebidas alcoólicas.

Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro em que a maioria dos jovens de classe media e alta, da região Oeste, estão no período de férias escolares, e se destinam para as praias desses municípios, tem se registrado o aumenta significativo e a presença de crianças e adolescentes em clubes e eventos festivos, onde ocorre a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. 

Diante dessa prática, o MP recomenda aos responsáveis pelos festejos que tomem medidas, como a apresentação de alvará, indicação dos horários de início e termino do evento, a entrada do público seja mediante a apresentação de carteira de identidade, principalmente a dos menores, que devem ser acompanhados por maiores ou responsáveis.

O Conselho Tutelar tem passe livre nas festividades, aonde realiza a fiscalização e tenta evitar eventuais infrações referentes aos menores de idade.


Por Fabiano Souza / Correio da Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário