segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

CAMPANHA DA FRATERNIDADE / 2012



Texto-base da Campanha da Fraternidade será discutido



Em meio aos problemas do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), Casa de Saúde Dix-sept Rosado (CSDR), falta de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, além da ausência de uma maternidade pública, entre outros problemas que os mossoroenses conhecem bem, a Campanha da Fraternidade 2012 vem para acender mais uma luz de esperança aos que precisam dos serviços de saúde. Para este ano, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) sugeriu o tema "Fraternidade e Saúde Pública" e o lema "Que a saúde se difunda sobre a terra".
Em Mossoró ainda não há data definida para o lançamento. O Encontro Diocesano da Campanha da Fraternidade vai definir datas, metas e outros detalhes.

O evento será realizado nos dias 4 e 5 de março no Centro de Treinamento Libânia Lopes Pessoa. "Vamos ter a presença de três representantes de cada paróquia para sentar e estudar o texto-base da campanha", explicou Ana Duarte, coordenadora diocesana das campanhas. Há 32 paróquias na Diocese de Santa Luzia.

Foram convidados a participar do encontro representantes da Promotoria da Saúde, médicos, gestores e outros envolvidos direta ou indiretamente com a área da saúde. "O tema pode levar a muitos caminhos a serem abordados. Vamos discutir com todo o pessoal como será abordado dentro da nossa realidade", informou Ana Duarte.

CAMPANHA - Será iniciada na Quarta-Feira de Cinzas, dia 22 de fevereiro, e termina no dia 1º de abril. O lançamento nacional ocorrerá no mesmo dia do início. O objetivo geral da Campanha da Fraternidade de 2012 é "Refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção dos enfermos, e mobilizar por melhoria no sistema público de saúde", segundo parte do texto-base.
Fonte: Jornal Gazeta do Oeste
por Cristiano Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário