sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PRAIAS IMPRÓPRIAS PARA BANHO

Mar de Pirangi impróprio ao banho


A praia de Pirangi do Norte, nas proximidades da Apurn, e a praia fluvial, o balneário do rio Pium, em Parnamirim, de acordo com o último boletim de balneabilidade divulgado ontem pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) apresentaram altos índices de coliformes fecais, inviabilizando as áreas para os banhistas.
Os níveis de contaminação encontrados na água das praias, nas duas localidades, estão acima do que é recomendado pela resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente, o Conama. As amostras foram coletadas na última quinta-feira, em 48 praias de todo o litoral norte-rio-grandense, se estendendo de Tibau até Baía Formosa.

O estudo faz parte do programa que analisa semanalmente amostras da água das praias e orienta, por meio de placas, os banhistas e veranistas que frequentam as praias do litoral potiguar em "própria" (verde) e "imprópria" (vermelha). A classificação desta semana pode ser considerada válida até a emissão do próximo boletim, prevista para o dia 3 de fevereiro.

Além do Idema e do IFRN, estão envolvidos no Programa Água Azul a Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado, o Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário