terça-feira, 12 de agosto de 2014

LÁ VEM MAIS AUMENTO

Petrobras aguarda reajuste de combustíveis

Imagem/arquivo blog naserra
Rio (AE) - A Petrobras “está rumando” para reajustar os preços dos seus combustíveis, informou o diretor financeiro da empresa, Almir Barbassa, ao apresentar ontem o resultado financeiro do segundo trimestre deste ano à imprensa. Segundo Barbassa, alinhar os preços internos aos praticados no mercado internacional são uma meta a ser atingida pela companhia e, a cada reunião do conselho de administração da petroleira, é analisada a defasagem entre os valores de um e outro mercado. Para que essa meta seja atingida, é preciso elevar os preços internos.

“Temos trabalhado ao longo dos meses, em todos os conselhos (de administração), apresentando a evolução dos preços, que depende de variáveis. Continuamos com a meta interna de alinhar os preços internos aos internacionais. E, dadas essas variáveis, estamos rumando para o atendimento (da meta). Data eu não tenho”, afirmou o executivo, negando, contudo, que as eleições sejam uma das variáveis a influenciar a decisão de reajuste dos combustíveis.

Em outro momento, Barbassa disse também que a capacidade de pagamento de sua dívida não está atrelada exclusivamente ao reajuste dos preços dos derivados de petróleo. A empresa conta também com o aumento da produção de petróleo e gás natural nos próximos meses.


FONTE


POSTADO POR

Nenhum comentário:

Postar um comentário