terça-feira, 12 de agosto de 2014

CHUVA DE METEOROS

Chuva de meteoros poderá ser vista nesta madrugada

Foto: Divulgação/Ambientalistas em Rede
Nos últimos dias, olhar para o céu se transformou em uma atração ainda maior. Se no último domingo (10), a Lua apareceu 14% maior e mais brilhante, no fenômeno conhecido com superlua, de segunda (11) a quarta-feira (13), será a vez de observar a chuva de meteoros Perseidas, informa o Observatório Nacional (ON).

Conforme dados da Nasa, a maior parte do mundo poderá ver as Perseidas, a qualquer hora depois do anoitecer, mas a visualização será melhor nas duas horas antes do amanhecer.

O pico da chuva de meteoros Perseidas deve produzir cerca de 80 meteoros por hora, incluindo bolas de fogo. Na madrugada desta terça-feira (12) para quarta (13), o fenômeno atingirá o pico nos céus da Terra.

Sobre o ON

O Observatório Nacional, instituto de pesquisa vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), atua em três grandes áreas de conhecimento - Astronomia, Geofísica e Metrologia em Tempo e Frequência, nas quais realiza pesquisa, desenvolvimento e inovação, com reconhecimento nacional e projeção internacional.

As atividades do ON incluem a formação de pesquisadores em cursos de pós-graduação, a geração, conservação e disseminação da Hora Legal Brasileira e a divulgação do conhecimento produzido através de atividades especializadas.


FONTE
Logo

POSTADO POR

Nenhum comentário:

Postar um comentário