segunda-feira, 4 de agosto de 2014

FIQUE POR DENTRO

Por que deveríamos tomar água com limão todas as manhãs ? 

É importante também dizer que a água com limão deve ser tomada quente somente quando o intuito é ser usada como um termogênico



O limão é um produto natural que possui múltiplos benefícios para o ser humano. Além de ser uma fruta que pode ser utilizada de diversas maneiras, o limão contém elementos que são muito importantes para o correto funcionamento do organismo. Por isso, a seguir explicaremos porque é bom tomar água com limão todas as manhãs.

O limão é rico em vitamina C

O limão é um dos produtos naturais que mais possuem vitamina C. Como já sabemos, esta vitamina é muito importante para nosso organismo, já que nos ajuda a evitar certas doenças como o escorbuto e também curar algumas outras, principalmente as respiratórias, como a gripe e os resfriados. Em adição a este fato, a vitamina C também é muito importante para uma boa circulação do sangue.

O limão é um anticéptico natural

Por isso o limão é de grande ajuda para evitar infecções em nosso organismo, elevando as defesas do sistema imunológico em geral. Por outro lado, o limão também é excelente para a cicatrização de feridas, principalmente os arranhões.

Previne o mau hálito

Graças as suas características antissépticas, tomar água com limão todas as manhãs pode ajudar a evitar o mau hálito ou halitose. É muito importante que a água não contenha açúcar, já que do contrário pode ocasionar a aparição de outros problemas como as cáries.

Possui um efetivo poder adstringente

O limão possui um importante poder adstringente. Isto quer dizer que ajuda na cicatrização, mas principalmente atua como um anti-inflamatório e anti-hemorrágico. Por isso, beber um copo de água com limão pode ajudar a evitar problemas como diarreias e, inclusive, controlá-la. Alguns especialistas sugerem que beber água com limão corta a diarreia.

É um termogênico natural

Beber água com limão, principalmente quente, possui um efeito termogênico importante. Por ser assim, beber esta água faz com que nosso corpo queime calorias de forma mais rápida e de modo muito mais efetivo. Ainda que alguns especialistas não recomendem este procedimento, esta é uma excelente opção para perder peso de modo natural.

Reduz a febre

Beber água com limão possui uma atuação direta na redução da febre. Por isso, se você sofre com a febre esta é uma excelente opção. Alguns especialistas segurem que inclusive a água com lima pode baixar qualquer tipo de febre, até aquelas que estejam muito altas.

Elimina os cálculos renais

Como dissemos anteriormente, o limão possui diversos benefícios e importantes efeitos antissépticos. É por isso que, entre outras coisas, beber água com limão pelas manhãs ajuda a evitar e inclusive eliminar os cálculos renais, principalmente quando são pequenos. O melhor é beber pelo menos um copo de água com limão pelas manhãs. Porém, tenha cuidado com o limão. Ainda que esta fruta possua muitos benefícios, o limão pode causar problemas para algumas pessoas, já que pode ser irritante.

Mesmo assim, é muito recomendado tomar água com limão todas as manhãs sem açúcar, ou pelo menos, utilizando algum adoçante se calorias. Caso contrário, você pode apresentar problemas. É importante também dizer que a água com limão deve ser tomada quente somente quando o intuito é ser usada como um termogênico.


Fonte: Melhor com Saúde


VIA


POSTADO POR

Nenhum comentário:

Postar um comentário