segunda-feira, 17 de junho de 2013

SISU 2013: LISTA DE APROVADOS

SiSU divulga lista de aprovados na primeira chamada para o segundo semestre

Imagem/Arquivo Blog "naserra"
Foi divulgada na manhã de hoje (17), a lista de aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para o segundo semestre. A consulta pode ser feita por instituição, curso, grau e turno. Os aprovados podem conferir o resultado na página do SiSU e devem se matricular nos dias 21, 24 e 25 deste mês.

O prazo para inscrição terminou na sexta-feira passada (14), às 23h59. O Ministério da Educação (MEC) ainda não informou o balanço final de inscrições. Até as 18h de sexta, o sistema contabilizava 738.439 inscritos. Para o segundo semestre de 2013, o sistema ofereceu 39.724 vagas em 54 instituições públicas de ensino superior.

Após os candidatos pré-selecionados em primeira chamada comparecerem às instituições de ensino nos dias 21, 24 e 25 de junho para efetuar a matrícula. Uma segunda chamada está prevista para ser divulgada no dia 1º de julho, com matrícula em 5, 8 e 9 de julho. Quem não for convocado em nenhuma das chamadas poderá aderir a uma lista de espera, no próprio site do SiSU, entre os dias 1º e 12 de julho.

O sistema unificado foi desenvolvido pelo MEC para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato.


FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário