Doadores de todos os tipos sanguíneos são esperados - Luciano Lellys |
O Hemocentro de Mossoró irá iniciar, na próxima segunda-feira, 10, a campanha para reforçar os estoques de bolsas de sangue para os meses de junho e julho. Com o slogan "Minha gente vamos lá, antes de brincar o arraiá, venha ao Hemocentro doar", o órgão pretende receber em torno de mil doações até o dia 30 de junho, quando a corrente chega ao fim.
"Durante o mês de junho, muitas pessoas vêm a Mossoró participar dos festejos de São João. Quando se aumenta o número de pessoas em circulação, consequentemente também cresce a violência e os acidentes. Da mesma forma acontece nas cidades circunvizinhas. Por esse motivo, os hospitais precisam de mais sangue. Daí a necessidade de reforçar os estoques", explica Lenita Helena, assistente social.
Além das festas juninas, o Hemocentro também se preocupa com as férias de julho. "Durante esse período, o número de doações tende a cair devido as festas de São João, como também das férias de julho em que muita gente viaja. Por isso, estamos convocando os doadores a anteciparem a vinda ao órgão para um ato de solidariedade", destaca a assistente social.
Quem quiser ajudar a salvar vidas pode procurar o Hemocentro, que funciona ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Aos sábados, funciona das 7h às 17h. A unidade móvel do Hemocentro fica no centro da cidade, em frente à Procuradoria, nas quintas-feiras. No dia 19 de junho, a unidade móvel estará no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), das 8h às 17h, em um trote solidário. Nos finais de semana, a unidade segue para outros municípios.
FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário