quinta-feira, 27 de junho de 2013

MAIS MANIFESTAÇÃO EM NATAL/RN

PM usará policiais infiltrados durante protesto em Natal

Imagem/Arquivo Blog "naserra"
Policiais Militares à paisana serão infiltrados no meio dos integrantes do movimento revolta do busão, que tem nova manifestação marcada para esta sexta em Natal. A concentração da vez será na Praça Cívica, em Petrópolis, Zona Leste de Natal. O objetivo de utilizar PMs de forma velada, segundo o Coronel Francisco Canindé Araújo Silva, comandante da Polícia Militar do estado, é para ajudar na identificação de vândalos que venham a tumultuar os protestos.

"Estamos esperando uma manifestação pacífica e ordeira. Esses policiais serão usados apenas para identificar possíveis baderneiros que porventura se infiltrem no meio dos reais protestantes. Se esse grupo for notado, o policial entrará em contato com a Central e uma equipe será enviada ao local para inibir possíveis atos de vandalismo", disse o Coronel.

Ainda segundo Araújo, cerca de 300 policiais serão usados durante o protesto. A segurança de prédios públicos será reforçada, na tentativa de evitar invasões ou depredações. O policiamento na região será feito por policiais do 1º Batalhão, da Rocam e da Cavalaria. Além disso, o Batalhão de Choque ficará de sobreaviso. "Espero que eles não precisem entrar em ação. Mais uma vez reforço que estamos esperando um protesto legítimo, sem violência e vandalismo", informou Araújo.

Lojas

O manifesto do movimento #RevoltadobusãoNatal programado para esta sexta-feira(28), a partir das 15h, na Praça Cívica, no bairro de Petrópolis, Zona Leste de Natal, levou a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal(CDL) a orientar as lojas e comércios da região a fecharem suas portas por medida de precaução. Mesma medida foi adotada pelo Fecomércio, que orientou os empresários a fecharem suas portas às 14h.

Segundo a assessoria de imprensa da CDL Natal, não existe nenhuma relação de repúdio ao manifesto, contudo, diante da incerteza de estimativa quanto ao número de participantes do protesto, o temor por ações de vândalos infiltrados no local, principalmente, tomando por exemplo as depredações no Shopping Midway Mall no dia 20, obrigam o grupo a tal medida. A CDL, inclusive, orienta os lojistas a usarem tapumes para proteção de vidraças.

Movimento

O movimento #Revoltadobusão, iniciado no ano passado, contestando o aumento no preço da tarifa de transporte coletivo em Natal e reivindicando melhorias na qualidade no serviço de transporte, e apontada como percursora dos manifestos que tomaram conta do país na última semana, confirmou para esta sexta-feira (28), a partir das 15h, mais um ato público, dessa vez, na Praça Cívica, no bairro de Petrópolis, Zona Leste de Natal.

Após a revogação do valor da tarifa de ônibus na capital potiguar, que passou a custar R$ 2.20 desde esse domingo (23), a queda da PEC 37, na noite dessa terça-feira, e, no mesmo dia, a confirmação dos royalties do petróleo, 75% para educação e 25% para saúde, os manifestantes pretendem chamar a atenção dos políticos para outros temas em pauta, como o Ato Médico, insegurança e ações contra a corrupção.



Por Carlos Araújo/Da redação Natal


FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário