segunda-feira, 10 de junho de 2013

INFLUENZA "A"

Confirmadas mais duas mortes por influenza A no RN

Imagem/Arquivo Blog "naserra"
Dois casos de morte por influenza A (H1N1) foram confirmados no Rio Grande do Norte em 2013. O primeiro caso é de um homem de 62 anos, residente em Natal, que foi hospitalizado em 29 de abril e seu quadro evoluiu para óbito em 14 de maio e a segunda morte foi de um homem de 38 anos, residente em Mossoró, que deu entrada no hospital em 23 de maio e faleceu no 26 do mesmo mês. Por meio da Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige), no ano de 2013 foram recebidas 122 notificações para H1N1. 

De acordo com Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), três casos foram confirmados de influenza A (H1N1) e outros 67 descartados. Dentre os 11 óbitos suspeitos neste ano, três foram positivos para o vírus, quatro casos foram descartados e cinco casos estão em investigação.

A Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige) orienta a população quanto às medidas de prevenção que devem ser adotadas, como lavar as mãos com água e sabão, principalmente após tossir ou espirrar; não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal; não levar as mãos sujas aos olhos, nariz e boca.


FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário