segunda-feira, 24 de junho de 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013

Espanha e Uruguai enfrentarão Itália e Brasil nas semifinais




Brasília – A primeira fase da Copa das Confederações terminou ontem (23) com as vitórias da Espanha por 3 a 0 contra a Nigéria e do Uruguai por 8 a 0 sobre a seleção do Taiti. Com os resultados, o Uruguai garantiu o segundo lugar do Grupo B e enfrentará o Brasil pela semifinal, na quarta-feira (26), em Belo Horizonte. A Espanha, com vitórias nos três jogos que disputou, vai enfrentar a Itália, segundo lugar do Grupo A, em Fortaleza, na quinta-feira (27).

Com um gol do lateral Jordi Alba aos três minutos da partida, a favorita Espanha enfrentou dificuldades contra a Nigéria até os 17 minutos do segundo tempo, quando o atacante Fernando Torres, que acabara de entrar em campo, marcou o segundo. A equipe africana ainda teve oportunidades claras de gol, mas não marcou e quase no fim, aos 43 minutos do segundo tempo, levou o terceiro gol.

O Uruguai, que precisava apenas de uma vitória simples caso a Espanha vencesse a Nigéria, foi para cima do Taiti, equipe com apenas um atleta profissional, e marcou oito gols, quatro gols em cada tempo da partida.

As duas equipes que vencerem os jogos da semi-final decidirão o título da Copa das Confederações no próximo domingo (30), no Maracanã, no Rio de Janeiro. A disputa de terceiro lugar acontecerá no mesmo dia em Salvador. Ao todo, foram marcados 58 gols nos 12 jogos da primeira fase, uma média de 4,8 gols por partida, a maior da história da competição, que começou a ser disputada em 1997.

Edição: Denise Griesinger

FONTE






Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário