domingo, 6 de maio de 2012

CAMPEONATO PAULÍSTA 2012


 

Santos dá início ao duelo pelo título contra o 'Bugre'


O surpreendente Guarani e o atual bicampeão Santos iniciam hoje, a partir das 16h, no Morumbi, a final do Campeonato Paulista deste ano. Caso seja campeão, o Bugre irá conquistar o título estadual pela primeira vez em sua história. Já o Peixe tenta em 2012, ano de seu centenário, ganhar pela terceira vez consecutiva o Paulistão, feito conseguido pela última vez em 1969, pelos próprios santistas. Com trajetórias brilhantes durante a competição, os dois times se encontram na decisão após terem eliminados rivais: o Guarani derrubou a Ponte Preta, no Brinco de Ouro da Princesa, enquanto o Alvinegro Praiano passou pelo São Paulo, com show de Neymar, no Morumbi.

Guilerme Dionizio/aeNeymar se disse mais experiente em decisões e espera realizar outra boa partida pelo time do SantosNeymar se disse mais experiente em decisões e espera realizar outra boa partida pelo time do Santos

E, mesmo sendo considerado favorito nesta decisão, o Santos tem demonstrado total respeito à campanha do Bugre durante o Paulista. "O Santos é o atual bicampeão paulista e campeão da Libertadores. Claro que temos algo diferente. Somos uma equipe vencedora, mas o nosso adversário tem de ser respeitado, porque no futebol são 11 contra 11. Eles vêm com tudo para essa final. Eles vão jogar a vida para ganhar e fazer história", analisou o zagueiro Edu Dracena.

Dividindo o pensamento do capitão santista, o técnico Muricy Ramalho elogiou bastante os campineiros e destacou ainda que não crê em um Guarani defensivo, tanto no primeiro quanto no segundo jogo da final, no Morumbi. "Eu não acredito nisso porque não é uma característica do treinador (Vadão) e nem da equipe deles. Eles têm jogadores de um nível agressivo, ofensivo, e mesmo que o técnico tente mudar alguma coisa, não consegue. Além disso, eles estão na decisão com méritos. Por isso, respeito é uma obrigação que todos nós devemos ter. Alguns atletas deles ficaram sete meses sem receber salário e deram a volta por cima. Só por isso, eu não preciso dizer mais nada. É uma obrigação nossa respeitá-los e fazer o melhor para ganhar", comentou Muricy.

 Já o astro do Peixe, o atacante Neymar, concorda que o seu time é favorito ao título, porém, foi outro a destacar que essa condição fica à parte na hora de uma decisão. "Claro que o Santos é favorito e todo mundo sabe disso. Só que favoritismo é algo que fica do lado de fora, não entra em campo. Vale mais para a imprensa e para os torcedores. Lá dentro, a história é totalmente diferente e se não tivermos respeito ao Guarani, podemos perder o campeonato", disse.

 No Bugre, os problemas para montar a equipe também atormentaram a cabeça do técnico Vadão, nos últimos dias. O principal destaque, Fumagalli foi vetado.


Fonte:   Jornal  Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário