domingo, 30 de dezembro de 2012

UFC 155 /// JÚNIOR CIGANO X CAIN VELÁSQUEZ

Júnior "Cigano" é dominado por Cain Velásquez e perde cinturão dos pesados

Imagem/Arquivo Blog "naserra"
Em um agitado combate de cinco rounds, o norte-americano de ascendência mexicana Cain Velásquez dominou o brasileiro Júnior %u201CCigano%u201D dos Santos, no UFC 155, na madrugada deste domingo, na MGM Grand Arena, em Las Vegas, e recuperou o cinturão dos pesos pesados. Além de retomar o título de melhor lutador do mundo na categoria até 120kg, Velásquez se vingou de %u201CCigano%u201D, o seu único algoz, que conquistou o título em novembro de 2011, no UFC on FOX, ao derrotá-lo por nocaute técnico.

%u201CMe preparei o ano inteiro para reconquistar esse cinturão. Essa luta foi muito difícil. Estava muito cansado. Fui em frente o tempo todo em busca do titulo. Meu preparador físico me ajudou muito. O cinturão é um presente de Natal para minha família%u201D, comemorou Velásquez após o confronto.

Júnior %u201CCigano%u201D, por sua vez, elogiou a estratégia do adversário. Durante os cinco assaltos, Velásquez não deu espaço para o brasileiro demonstrar o seu boxe %u2013 considerado o melhor do UFC -, o derrubou diversas vezes e o atacou no ground and pound. %u201CO jogo dele é muito efetivo. O soco dele é forte, mas tudo bem, já estou acostumado com isso. O grande problema é que ele ficou grudado em mim o tempo todo e me derrubou. O Velásquez está de parabéns, foi muito eficaz%u201D, ponderou.

Veja mais

           Confira os resultados do card principal do UFC 155, na MGM Arena, em Las Vegas
O ex-campeão agora quer uma terceira luta para definir de vez quem é o melhor. Em 2011, %u201CCigano%u201D era o desafiante e derrotou Velásquez por nocaute técnico logo no primeiro round. Depois daquele confronto, o brasileiro defendeu seu cinturão ao derrotar Frank Mir e Cain se reabilitou na competição vencendo Antônio Pezão. Ambas as lutas foram no UFC 146, em maio deste ano.

%u201CInfelizmente não deu para manter o cinturão dessa vez. Mas eu aprendi na vida que nenhuma derrota vai me vencer. Cain Velásquez, eu vou voltar mais forte para pegar esse cinturão de volta%u201D, prometeu %u201CCigano%u201D, que ainda pediu desculpas aos torcedores tupiniquins. %u201CGostaria de pedir desculpas. Tentei o meu melhor. O jogo dele é efetivo e não consegui conectar nenhum soco%u201D.



FONTE





VIA                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário