domingo, 23 de dezembro de 2012

CATEDRAL DE SANTA LUZIA - MOSSORÓ/RN

Catedral aguarda mais de mil fiéis nas missas de Natal

Além das ceias natalinas, nas quais as famílias se reúnem para celebrar o nascimento do Menino Jesus, outra forma encontrada pela população católica para confraternizar-se é ir às missas, que são realizadas nos dias 24 e 25 em diversas igrejas do município.

Pároco da Catedral, Padre Walter informou que na véspera de Natal (24) e no dia seguinte (25) a igreja irá celebrar missa única às 19h. A expectativa é que neste período a paróquia receba mais de mil pessoas.

"Há três anos quando cheguei a Mossoró, fiz uma pesquisa entre os fiéis para saber se seria possível celebrar uma missa de Natal à meia-noite, porém as pessoas não acolheram a ideia, argumentando que esse é um horário muito perigoso, e preferiram algo mais cedo, em torno das 19h".

Ele ainda alerta que a celebração que seria realizada neste dia 24 na igreja de São Vicente de Paulo foi cancelada, com o objetivo que todos os fiéis se reúnam em um só local, neste caso a Catedral.

"No última dia do ano vamos realizar também uma missa única às 19h, além disso haverá a adoração do Santíssimo Sacramento das 13h às 18h30. No dia 1º de janeiro, como muitas pessoas viajam para comemorar a virada do ano, ao invés de realizar uma celebração matinal, será realizada uma missa às 17h. Também queremos convidar a população para vir à Igreja para entrar no espírito natalino junto com o Coral da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) Professor Josafá Inácio da Costa", concluiu Pe. Walter.


Fonte:  Redação do Jornal  O Mossoroense



Nenhum comentário:

Postar um comentário