domingo, 9 de dezembro de 2012

ROBERTO CARLOS, DEVOTO DE SANTA LUZIA

Devoção de Roberto Carlos à Santa Luzia gera boatos

A Festa de Santa Luzia, realizada entre os dias 3 e 13 de dezembro, recebe um grande número de fiéis devotos à padroeira da cidade. A festa sociorreligiosa costuma atrair pessoas de diversos locais do país. A presença de inúmeros romeiros em Mossoró fez surgir a lenda da presença do cantor Roberto Carlos, devoto de Santa Luzia, durante os festejos da virgem de Siracusa.

A história foi criada a partir de uma promessa feita pelo cantor ainda na década de 1970. Todo dia 13 de dezembro, Roberto Carlos reza para Santa Luzia, protetora dos olhos, em forma de agradecimento por uma graça alcançada. O cantor tem um filho que nasceu com glaucoma e tem somente 10% da visão do olho esquerdo.

A promessa à Santa Luzia o cantor fez em 1971, quando sua primeira mulher estava no oitavo mês de gravidez da filha caçula. O médico levantou a possibilidade de o bebê nascer com glaucoma, o mesmo problema do outro filho. O cantou fez a promessa e a menina nasceu sem a doença. A partir daí, o dia 13 de dezembro é reservado para a reza.

Segundo Rafaela Brito, uma das organizadoras da Festa de Santa Luzia, nunca foi confirmada a presença do cantor em Mossoró durante os festejos da santa protetora dos olhos. "Nunca ninguém viu ou ficou sabendo de nada. A gente acredita que é uma lenda mesmo. Até porque seria muito difícil ele conseguir passar totalmente despercebido", conta.

No entanto, ela admite a existência do boato. "Eu cresci ouvindo esses boatos da presença de Roberto Carlos na Festa de Santa Luzia. Todo ano espalhavam isso. Mas acredito que a história vem sendo esquecida com o passar dos anos porque ultimamente não tenho ouvido falar mais nisso", conta a organizadora.


Fonte:  Redação do Jornal  O Mossoroense

Um comentário:

  1. Caro amigo, sou o editor do blog Serrinha de Fato, e gostaria de ser parceiro do seu blog, peço se vc aceitar entre em contato com nosso blog pelo seguinte-mail: blogserrinhadefato@gmail.com
    Além disso, já tornei um seguidor do seu blog peço se possível sirgar o meu.

    ResponderExcluir