sexta-feira, 4 de maio de 2012

POLÊMICA NO FLAMENGO



Dirigente rebate Joel e Ronaldinho no Flamengo: 'Vamos ter manual de conduta aqui'

Joel Santana e Ronaldinho não gostaram da cartilha recebida pelo elenco do Flamengo
Joel Santana e Ronaldinho não gostaram da cartilha recebida pelo elenco do Flamengo

Após pouco mais de um mês do vazamento da polêmica cartilha de bons costumes, o gerente de futebol do Flamengo, Jairo dos Santos, se pronunciou sobre a carta endereçada aos atletas e rebateu as críticas de Joel Santana e Ronaldinho Gaúcho. Ambos haviam minimizado o documento e chegaram a falar que aquele não seria o melhor jeito de obter sucesso dentro de campo.

FLA ENVIOU CARTILHA AOS JOGADORES

  • Ag. News/Photo Rio News Em março, o Flamengo reagiu à notícia da noitada de Ronaldinho Gaúcho ao lado do amigo Adriano. O clube elaborou uma cartilha com pedidos aos jogadores. No documento, O diretor executivo Jairo dos Santos explica o motivo da cobrança e é direto quando o assunto é o comportamento do elenco em relação a festas: “tenha garra e força de vontade para deitar cedo”.
O dirigente se mostrou insatisfeito com as declarações de técnico e camisa 10 na época e reforçou que o clube terá regras para os jogadores. Segundo ele, as mesmas servirão para todos do elenco. Quem não cumprir, estará fora, segundo Jairo.
"Já falei e volto a repetir. Os clubes precisam de normas, regulamentos, e aqui não vai ser diferente. Vamos ter manual de conduta, sim. E esta carta existe para ser cumprida. Quem não seguir o que for pedido, está fora. Cada vez mais, o futebol precisa de uma postura profissional. O Flamengo também pensa assim e  vai cobrar dos seus atletas", afirmou o gerente, rebatendo a polêmica declaração de Ronaldinho de que o Barcelona fazia sucesso e não tinha cartilha.
"O Ronaldo não entendeu muito bem. É uma pena. Os moldes são diferentes, até por uma cultura, mas lá [Barcelona] também tem manual de conduta. Aqui, os atletas se concentram. Na Espanha, ficam em casa, mas tem que estar dormindo antes de 00h. E o sucesso lá se deve ao fato de todos cumprirem as normas", comparou Jairo dos Santos.
A cartilha, que se tornou pública a pouco mais de um mês, foi alvo de inúmeras reclamações dentro do elenco e ficou conhecida por tratar os jogadores de uma maneira inusitada. O documento assinado pelo gerente de futebol pedia cuidado dentro e fora de campo, que os jogadores evitassem os excessos e se apresentassem em boa forma para os treinos.
   Ronaldinho Gaúcho
 Ronaldinho Gaúcho se exercita na academia do CT Ninho do Urubu Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Confira a polêmica carta na íntegra:

Prezado atleta,

O futebol é um jogo de muito esforço, contatos e deslocamentos sucessivos, requer excelente preparo físico.
Temos que superar nossos oponentes, não somente na tática, na técnica, no comportamento, mas, também, na parte física, que sustenta todas as preparações.
No clube, os trabalhos formais do dia a dia não bastam: o tempo é curto.
A comissão técnica necessita que você se cuide. Se você retornar, cada dia, em boas condições poderemos realizar os trabalhos, na intensidade adequada. Somos um grupo pequeno.
Não podemos perder atletas como você, durante os treinamentos. Você é importante, muito importante.
Quando as coisas ficam difíceis em uma partida, quando temos que nos esforçar para atacar, quando temos que nos defender com intensidade, será necessário estar em excelente forma para fazermos os nossos gols e impedir os do adversário.
Tenha garra e força de vontade para deitar cedo e cumprir as atividades propostas pela nossa comissão técnica.
Você quer a torcida triste e descontente ou irá contribuir para a alegria de todos, você será parte da solução ou do problema? Não nos decepcione. Esteja em forma.
Contamos com você,

Manoel Jairo dos Santos
Gerente de Futebol

Fonte:   UOL Esporte
 Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário