sábado, 16 de janeiro de 2016

TODOS JUNTOS NO COMBATE AO AEDES AEGYPIT



VI Ursap promoveu reunião sobre Vigilância Epidemiológica e Controle Vetorial

Foi realizada na última terça-feira, 12 de janeiro, no auditório da
VI Unidade Regional de Saúde, com sede em Pau dos Ferros, uma 
reunião sobre Vigilância Epidemiológica e Controle Vetorial.

O evento, que foi destinado a coordenadores, supervisores de endemias, enfermeiros, coordenadores de vigilância epidemiológica dos 37 municípios da região do Alto Oeste potiguar, além da equipe técnica da VI Ursap, teve como objetivo concentrar esforços e montar estratégias no combate à dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, como a chikungunya e o zika vírus, que vem causando microcefalia em crianças de vários estados do Nordeste, inclusive o RN, onde já foram confirmados quase duzentos casos.

A enfermeira da VI Ursap, Talita Alves, falou acerca das notificações dos casos suspeitos de dengue, chikungunya e zika, como identificar esses agravos e a forma de realizar a notificação.

Já o técnico responsável pelo Controle Vetorial da Sesap, José Avelino Ribeiro, discorreu sobre a mudança no sistema de trabalho para os Agentes de Endemias, este ano, no que concerne ao controle vetorial.

A técnica da VI Ursap, Hildérica Fontes, falou sobre o preenchimento correto das planilhas e do envio diário dos casos de endemias ocorridos na 6ª Região de Saúde.

Fátima Leite, técnica responsável pelo setor de Endemias da Unidade Regional, por sua vez, reforçou a importância do trabalho dos Agentes de Endemias, dos Agentes Comunitários de Saúde e da Vigilância Epidemiológica dos municípios, que precisam desempenhar suas funções de forma integrada no intuito de que se garanta uma atividade resolutiva na prevenção e controle dos agravos.






Veja mais fotos AQUI.


       FONTE

POSTADO POR
Resultado de imagem para BLOG NASERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário