quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

MAIS UMA REUNIÃO NA VI URSAP EM PAU DOS FERROS/RN



VI URSAP promoveu mais uma reunião sobre dengue, chikungunya e o zika vírus

Preocupada com o crescente número de casos de dengue e microcefalia no RN, que, por tabela, descamba na região do Alto Oeste, foi realizada nesta terça-feira, 26, no auditório da VI Unidade Regional de Saúde, com sede em Pau dos Ferros, mais uma reunião sobre Controle Vetorial. No último dia 12, já havia acontecido outra.

O evento, que foi destinado a coordenadores, supervisores de endemias, enfermeiros, coordenadores de vigilância epidemiológica dos 37 municípios da região do Alto Oeste potiguar, além da equipe técnica da VI Ursap, teve como objetivo concentrar esforços e montar estratégias no combate à dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, como a chikungunya e o zika vírus, que vem causando microcefalia em crianças de vários estados do Nordeste, inclusive o RN, onde, de acordo com o Boletim Epidemiológico, emitido hoje, foram notificados 181 casos. Destes, foram confirmados 57, 14 foram descartados e 110 estão sob investigação.

O objetivo do encontro, o técnico responsável pelo Controle Vetorial da Sesap, José Avelino Ribeiro, foi conscientizar os atores do processo a montar estratégias para intensificar o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti.
Outra preocupação da Sesap/VI Ursap é o surto de dengue nos municípios de Martins e Umarizal, que precisa ser combatido de forma ostensiva.

A reunião também serviu para apresentação de novo formulário de preenchimento de visitas diárias aos imóveis de cada município e, ainda, acerca da necessidade das informações serem repassadas em tempo real.

Também participaram da reunião, as técnicas Fátima Leite, responsável pelo setor de Endemias da VI Ursap, e Hildérica Fontes.








      FONTE


POSTADO POR
Resultado de imagem para BLOG NASERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário