Uern precisa de servidores em diferentes áreas |
A equipe da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (Prohae), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), está realizando levantamento da necessidade de contratações de técnicos-administrativos e professores em cada departamento da Instituição. Segundo a pró-reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, Lúcia Musmee, quando concluído, o levantamento será entregue ao Governo do Estado para que este avalie a possibilidade de realização de concurso público.
"Estamos na fase inicial do levantamento. Duas comissões foram formadas e deverão terminar o estudo no meio do ano, apresentando um diagnóstico das vagas que precisam ser preenchidas. Contudo, quem decide se será feito concurso público é o Governo do Estado", explica a pró-reitora.
Na avaliação, as comissões irão levantar quantos profissionais atualmente estão afastados do cargo devido a exonerações, aposentadorias e afastamentos, assim como o total de vacâncias. Cada comissão avalia a necessidade de contratação de uma categoria: técnicos-administrativos ou docentes.
Lúcia Musmee diz que ainda não é possível precisar quantas vagas estão em aberto na Universidade e nem se será realizado concurso público. Segundo ela, conforme o último levantamento, a Uern conta com quadro de 772 professores efetivos, 686 técnicos-administrativos e uma média de 200 professores substitutos. Entretanto, a pró-reitora conta que o número pode variar a cada dia devido à chegada de pedidos de aposentadoria e exonerações, por exemplo.
No ano passado, o reitor da Uern, Pedro Fernandes, afirmou que será preciso realizar novo concurso público para contratação de profissionais para a instituição porque o último concurso realizado se venceu em maio de 2014. O reitor afirmou que estava tentando organizar concurso para este ano, mas ainda não há previsão de que o certame será mesmo realizado em 2015.
Por Redação do
POSTADO POR
Nenhum comentário:
Postar um comentário