quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

REVIRAVOLTA NO MMA

Técnico de Nick Diaz quer a vitória

Após o anúncio do resultado positivo, o técnico de Nick Diaz pediu para que o resultado da luta seja modificado. Para César Gracie, o brasileiro se beneficiou com o uso de uma substância proibida para melhorar seu desempenho no combate. “Na minha opinião é necessário que o resultado seja mudado, porque o cara usou drogas que o favoreceram na luta. Silva está com a idade mais avançada, mas se você precisa de anabolizante para lutar, então você não deve lutar”, declarou Gracie, em entrevista ao site americano TMZ.
  
Divulgação
Americano Nick Diaz também foi flagrado, com o uso de maconha
César Gracie saiu em defesa de seu lutador e avisou que a substância encontrada no norte-americano não faria o mesmo efeito que as usadas pelo brasileiro. “Qualquer um que tenha um pouco de cérebro sabe que maconha não aumenta a performance”, completou ele. O resultado positivo de Anderson Silva para o uso do metabólito drostanolona deixou alguns lutadores de MMA perplexos. Nas redes sociais, uns lamentaram a informação anunciada pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) e outros condenaram o brasileiro.

O peso-médio Michael Bisping lamentou o uso do anabolizante por Anderson Silva, mas disse não ter ficado surpreso com a notícia: “Triste por Anderson Silva ter testado positivo para esteroides. Apesar do histórico dele, não estou surpreso. Sou muito ingênuo”. O carioca do meio-médio Luiz Besouro não escondeu o desapontamento com o resultado e afirmou que “a grande verdade é que quase ninguém está puro. Que chato isso...”.

O americano Tim Kennedy, também do peso-médio, escreveu que o doping é um grande problema no MMA e lastimou “que o maior de todos os tempos tenha sucumbido à pressão”. Já Cody Bollinger não poupou Silva e desabafou: “Maldita sujeira. Não quero olhar para nenhum deles esses dias. Danem-se, Silva e Diaz”.

Confira o comunicado na íntegra:

“Em 03 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para Drostanolona no teste para sua luta, realizado no dia 09 de janeiro. O UFC compreende que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares.

“Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro Embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais. “O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas.”


FONTE

POSTADO POR

Nenhum comentário:

Postar um comentário