quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

A VAI VAI SAGRA-SE CAMPEÃ PAULISTA NO CARNAVAL 2015

Vai Vai é campeã com Elis Regina

São Paulo - A Vai-Vai conquistou o carnaval de São Paulo em 2015 após quatro anos sem títulos. A escola de samba fez um tributo à cantora Elis Regina e apostou no enredo musical “Simplesmente Elis - A fábula de uma voz na transversal do tempo” para sacudir o sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital paulista, na segunda noite de desfiles, de sábado (14) para domingo (15).

Gabriela Biló/Ec
Maria Rita, filha de Elis Regina que também é cantora,
saiu como destaque na comissão de frente da escola de 
samba Vai Vai
Durante a apresentação, a escola não teve problemas e passou pelo sambódromo do Anhembi dentro do tempo limite, que é de 65 minutos. Divididos em 25 alas, os 3 mil componentes tiveram como fio condutor temas das canções imortalizadas por Elis. A bateria, por exemplo, entrou fantasiada de “Alô, alô, marciano”

Também passaram pelo sambódromo Maria Rita e João Marcelo Bôscoli, filhos de Elis. Maria Rita, aliás, se emocionou e passou mal após o desfile, que também relembrou as canções de protesto durante a ditadura e os festivais de música das décadas de 1960 e 1970. Tradicional escola do Bixiga, bairro da capital paulista, a Vai-Vai completou 85 anos em 2015.

A Vai-Vai e a Gaviões da Fiel eram as duas escolas paulistas que deixaram o sambódromo como as grandes candidatas ao título. Com Marília Pêra, a Mocidade Alegre veio luxuosa, mas enfrentou problemas. E a Acadêmicos do Tatuapé estourou o tempo regulamentar e deve perder um ponto.

Eram 5h15 quando a Vai-Vai entrou na avenida. O carro abre-alas tinha 90 metros de comprimento - a agremiação teve dificuldades para locomovê-lo. Apesar dos problemas, a escola arrepiou a plateia ao colocar Didi Gomes para cantar trechos de Maria, Maria. Filha de Elis, a cantora Maria Rita saiu na comissão de frente, representando a mãe. No fim, passou mal e foi atendida na ambulância da dispersão. Minutos depois, já estava recuperada.

Três escolas enfrentaram problemas no segundo dia de desfiles. Vencedora dos últimos três carnavais, a Mocidade Alegre pode perder pontos no quesito alegoria por causa da falha em um dos carros alegóricos. O problema da Acadêmicos do Tatuapé foi o relógio. A cronometragem oficial de seu desfile durou 66 minutos, um a mais do que o permitido.

Outra escola que enfrentou problemas foi a Gaviões da Fiel. A queda do chapéu de um dos integrantes da alegoria que representava a morte na metade da avenida pode prejudicá-la.

A crise da água em São Paulo foi o destaque da X-9 Paulistana. O tema levado para a avenida foi a chuva, inspirado na tempestade que a escola enfrentou em 2014. “Esperar por providência divina?” era a frase na traseira do carro alegórico que fazia alusão ao baixo nível do Cantareira. Completaram o desfile a Império de Casa Verde, que abusou das cores e de personagens infantis para levar o mundo dos sonhos e dos sonhadores ao público, e a Unidos de Vila Maria, que surpreendeu com samba fácil, cantado na arquibancada.

Por
José Roberto Gomes
Agência Estado

FONTE
Resultado de imagem para logo da tribuna do norte

POSTADO POR
Resultado de imagem para BLOG NASERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário