quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O BEM ESTAR DA POPULAÇÃO MARTINENSE SEMPRE EM 1º LUGAR

Prefeitura não mede esforços para oferecer uma saúde mais digna ao povo da cidade

Publicação do Jornal Gazeta do Oeste
A Prefeitura oferece a população várias especialidades médicas como Psiquiatria, Dermatologia, Cardiologia, Ginecologia e Pediatria, além de três equipes da Estratégia da Saúde da Família e mais uma já cadastrada no Ministério da Saúde e apta a atuar nos próximos dias, fechando quatro equipes na cidade. Tudo isso é comprovado e respaldado pela população.

Na cidade, a população ainda conta com vários exames de média complexidade como Ultrassonografia, Colposcopia, Endoscopia e Eletrocardiograma. 

“Entendo que esses exames oferecidos aqui na cidade é uma forma de garantir mais conforto a população de Martins, pois não necessita de deslocamento para outros centros de referência da região”, diz Olga Fernandes.

Pensando, exclusivamente, na Saúde da População Martinense, a gestão, ainda investe nos plantões médicos, como, também, dispõe de duas ambulâncias diárias com motorista plantonista na maternidade local, para casos de urgência e emergência.

Outro aspecto que a cidade vem se destacando são os programas já lançados como o Martins Viva e Saudável – oferece através de práticas esportivas uma melhor qualidade de vida aos participantes; Programa de Abordagem e Combate ao Fumante – pioneiro na região e já registrou resultados significativos nos participantes, como redução total e parcial do número de cigarros; Programa Menos Peso, Mais Saúde – voltado aos obesos e que dispõe de sobrepeso.

A gestão já iniciou a Reforma e Ampliação da Unidade de Saúde de Salva Vidas (Zona Rural) e iniciará nos próximos dias, também, a reforma e ampliação da Unidade de Saúde do Bairro de Lagoa Nova. 

Um dos sonhos do martinense – a abertura do Hospital (Unidade Mista de Saúde), construída há quase uma década será aberta nos próximos dias. A administração já fez os estudos necessários e está viabilizando os convênios essenciais para abrir uma parte do hospital, e com a garantia dos serviços oferecidos e a produção de cada especialidade, poderá, em breve, abrir todas as alas da Unidade de Saúde. 

Focada em trabalhar e cumprir o que lhe foi confiado pelo povo de Martins, a gestora não tem medido esforços para oferecer uma saúde mais digna e plena ao povo da cidade.


FONTE



VIA: http://www.martinsdopovo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário